WhatsApp

18-99675-4052

Mais tranquilidade e segurança para o homem do campo - OCNEWS

Cidades

18/07/2016 às 11h50 - Atualizada em 18/07/2016 às 11h58

Mais tranquilidade e segurança para o homem do campo

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação/Energisa

A gestão pela concessionária permitirá a programação de inspeções e manutenções periódicas nas redes

Uma reivindicação antiga dos clientes rurais está virando realidade na área de concessão da Energisa. Oito mil, seiscentos e oitenta e um clientes localizados nos 82 municípios da Energisa no interior dos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná poderão doar à distribuidora suas redes particulares. Essa medida prevista na Resolução Nº 229, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), transfere todos os cuidados com a rede elétrica à distribuidora.



Com os equipamentos elétricos incorporados aos ativos, ou seja, aos bens da empresa, o cliente ganha mais tranquilidade, uma vez que a manutenção das redes, como troca de postes, cruzetas, para-raios e outros, além do atendimento emergencial, como poda de árvores em contato com as redes e a troca de transformadores em caso de queima, passam a ser responsabilidade da distribuidora de energia.



Já a Energisa, ao incorporar as redes de distribuição terá maior controle sobre o sistema elétrico. A gestão pela concessionária permitirá a programação de inspeções e manutenções periódicas nas redes, que evitarão possíveis desligamentos de energia para essas localidades, o que significa melhoria no atendimento aos seus consumidores.



Como funciona a incorporação de redes



Para falar com cada um dos 8.681 clientes, a Energisa contratou a empresa Engelset. Representantes da empresa parceira visitam as propriedades rurais com as características do projeto, orientam sobre o programa, seus benefícios e entregam o Contrato de Doação esclarecendo como o cliente deve proceder para dar andamento ao processo de incorporação de sua rede.



“O cliente pode ficar tranquilo, pois não há custo algum para participação no programa, apenas solicitamos a autenticação do documento que comprova a propriedade da rede”, explica o coordenador de Projetos e Cadastro da Energisa, Carlos Eduardo Mariano.



Mariano ainda orienta que, o cliente deve entregar o contrato assinado em uma das agências de atendimento da Energisa até o prazo definido, junto com os documentos solicitados – cópia do RG, CPF, Registro do Imóvel, ou Contrato de Compra e Venda do Imóvel.



A previsão da Energisa é finalizar as incorporações até o mês de outubro de 2016.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 182 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2017 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS