WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Diretor administrativo da Santa Casa apresenta relatório de todas as obras realizadas nos últimos 5 anos - OCNEWS

Especiais

07/07/2019 às 09h33 - Atualizada em 07/07/2019 às 10h49

Diretor administrativo da Santa Casa apresenta relatório de todas as obras realizadas nos últimos 5 anos

Jane Gomes
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Edy Rocha

Não é de hoje que as Santas Casas de todo país enfrentam grandes dificuldades financeiras por conta da crise que ainda assola o nosso país. No entanto a Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz ao invés de simplesmente se acomodar preferiu buscar apoio e recursos para continuar a prestar os mesmos serviços à população e ainda apesar da crise melhorar o atendimento em sua infra-estrutura. Afinal embora seja uma entidade filantrópica a Santa Casa é o único hospital da cidade e que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

À frente do hospital  desde de março de 2014, o diretor administrativo da Santa Casa, Émerson Renato Bussola apresentou essa semana à reportagem do Portal Ocnews, um relatório de todas as obras que foram realizadas pela sua administração nos últimos 5 anos. 

Segue o relatório

- SUBSTITUIÇÃO DE 24 APARELHOS DE AR CONDICIONADO POR NOVOS , MODERNOS, COM ECONOMIA DE ENERGIA.

 - AQUISIÇAÕ DE 01 MÁQUINA DE LAVAR O PISO, QUE LAVA E SECA AO MESMO TEMPO, MAIOR QUALIDADE NO SERVIÇO, EFICIENCIA E ECONOMIA DE PRODUTOS E MÃO DE OBRA.

-AQUISIÇAO DE 02 GELADEIRAS NOVAS, DE BAIXO CONSUMO E 02 FREZER VERTICAS PARA MELHOR ACONDICIONAR OS ALIMENTOS COM MAIS QUALIDADE E ECONOMIA DE ENERGIA EM SUBSTITUIÇÃO AS GELADEIRAS E FREZER INDUSTRIAIS ANTIGOS DE ALTO CONSUMO DE ENERGIA.



 - NOVO SISTEMA DE ANTENAS DE TELEVISAO, ONDE AS MAIS DE 15 ANTENAS QUE ESTAVAM NO TELHADO DA SANTA CASA, COM SINAL MUITO RUIM, FORAM SUBSTITUIDAS POR APENAS 02 PARA TODO O HOSPITAL, UMA COM 07 CANAIS VIA SATÉLITE E OUTRA COM 07 CANAIS LOCAIS.

- SUBSTITUIÇÃO POR ARMARIOS NOVOS NA SEMI UTI, SALA DE CURATIVO DO PRONTO SOCORRO, CONSULTÓRIO DO PLANTONISTA, POSTO DE ENEFERMAGEM DA ALA SUS E DA ALA PARTICULAR.

- RECUPERAÇÃO DE 32 POLTRONAS DE ACOMPANHANTES DE ESTAVAM RASGADAS OU QUEBRADAS.

- RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DO ESTACIONAMENTO INTERNO DA SANTA CASA, COM DEMARCAÇÕES DE VAGAS, OBRA DOADA POR UM EMPRESÁRIO DA CIDADE.

- NOVA CALCADA NO FUNDO DA SANTA CASA NA RUA VISCONDE DE MAUA TODA EM CONCRETO USINADO ONDE AQUELE PISO ERA INTRANSITAVEL POR PARTE DOS PEDESTRES.

- CONCRETAMENTO DA ENTRADA DO PORTAO DO ANEXO DA PENITENCIARIA  ATE O ANEXO, ONDE ERA TERRA E COM AS CHUVAS A AGUAE A TERRA CORRIAM PARA O ESCOAMENTO QUE PASSA POR BAIXO DO PRONTO SOCCORO E O RISCO DE IMTUPIMENTO  ERA GRANDE.

- SUBSTITUIÇAO DE 506m QUADRADOS DE PISO, POR PISO VINILICO ESPECIFICO PARA AMBIENTE HOSPITALAR COM MENOS RISCOS DE ACUMULAR BACTERIAS , OBRA 95% DOADA POR EMPRESAS, EMPRESARIOS E EMPRESA DE CONVENIO DE SAÚDE.

- PINTURA INTERNA ATÉ O MOMENTO DE 08 QUARTOS DA ALA PARTICULAR COM NOVO VISUAL, OBRA DOADA POR UM EMPRESÁRIO DA CIDADE.

-PINTURA EM TODA FRENTE DA SANTA CASA, RESTANDO APENAS A FRENTE DO AMBULATÓRIO E DO PRONTO SOCORRO.

- 1400 METROS QUADRADOS DE TELHADO NOVO (por motivos de chuva no interior do prédio).

- RECUPERAÇÃO DE MAIS DE 2100 QUADRADOS DE TELHADO COM COLOCAÇÃO DE PARAFUSOS, MANTA ASFÁLTICA NOS PARAFUSOS, PARA CONSERVAR A VEDAÇÃO, IMPEDINDO DE MOLHAR.

- IPERMEBILIZAÇÃO DESTES 3500 METROS DE TELHADO DE AMIANTO PARA NÃO PASSAR CALOR.


- ABERTURA DE UMA NOVA ENTRADA PARA VISITAS, INTERNAÇÕES, EXAMES DE ENDOSCOPIA E COLONOSPIA E CIRURGIAS ELETIVAS, SEM TER QUE OS USUÁRIOS PASSAREM PELO PRONTO SOCORRO. ACESSO DIRETO A ALA DE INTERNAÇÃO, COM SALA DE ESPERA,  TV, AR CONDICIONADO ,RECEPÇÃO. COM ESTA NOVA RECEPÇÃO, PRECISAR ADEQUAR O ESCRITÓRIO ONDE A ADMINISTRAÇÃO E O FATURAMENTO PERMANECERÃO NO MESMO LOCAL E TUDO REFORMADO. O DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E RH FOI PARA OUTRA PARTE NA PARTE INFERIOR DO HOSPITAL.

- NOVA CALÇADA NA FRENTE DA NOVA ENTRADA PERMITINDO 08 VAGAS PARA ESTACIONAMENTO E MAIS 01 VAGA PARA AMBULÂNCIA.

- COLOCAÇÃO DE UMA PORTA DE VIDROS COM ABERTURA COM SENHA SOMENTE PARA ACESSO DE MÉDICOS E FUNCIONÁRIOS DE UM SETOR PARA OUTRO, OU SEJA DO PROTNO SOCORRO, AMBULATÓRIO PARA A ALA DE INTERNAÇÃO, ISTO VISANDO MAIOR SEGURANÇA PARA PACIENTES, ACOMPANHANTES E VISITANTES.

- ABERTURA DE 09 VAGAS DE ESTACIONAMENTO NO TERRENO AO LADO, PROPRIEDADE DA SANTA CASA PARA MELHOR USO DOS USUÁRIOS.

- POR FIM , A PEDIDO DOS BOMBEIROS, MUDANÇA DO TRANSITO DE ACESSO PAR AO PRONTO SOCORRO PARA VIATURAS E  AMBULÂNCIAS PARA EVITAR RISCOS DE ACIDENTES.

- PARA O SEGUNDO SEMESTRE ESTAMOS AGUARDANDO UM PROJETO DE UM ENGENHEIRO PARA PODERMOS FAZER MELHORIAS NO PRONTO SOCORRO E AMBULATÓRIO.



Segundo o diretor administrativo "Este é um resumo básico de obras e melhorias que conseguimos fazer diante de tantas dificuldades, tantas dividas do passado para pagar e não mencionamos ainda vários outros equipamentos menores que foram comprados para uso nos leitos".



Confira logo abaixo fotos relacionadas antes e durante a obra, finalizando com a foto atual. 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 865 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2019 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS