WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Fundo Social e Prefeitura de Osvaldo Cruz inauguram Centro de Capacitação Profissional Padre Lucas Arrigo Costa - OCNEWS

Cidades

11/07/2019 às 15h49 - Atualizada em 11/07/2019 às 16h29

Fundo Social e Prefeitura de Osvaldo Cruz inauguram Centro de Capacitação Profissional Padre Lucas Arrigo Costa

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: (Fonte: Assessoria de Imprensa_Prefeitura de Osvaldo Cruz)

(Foto: Assessoria de Imprensa_Prefeitura de Osvaldo Cruz)

A Prefeitura de Osvaldo Cruz e o Fundo Social de Solidariedade inauguraram nesta quarta-feira, 10, o Centro de Capacitação Profissional “Padre Lucas Arrigo Costa”.



O Centro de Capacitação Profissional está localizado no antigo prédio da escola SESI, na Rua Paulino Orlandi, entre as vilas São José e Cavau. 



O Centro que leva o nome do "Padre Lucas Arrigo Costa" entra em funcionamento nas instalações que foram reformadas. O local foi remodelado e abriga cursos diversos para capacitar e qualificar profissionalmente os cidadãos que buscam um emprego ou uma nova realocação no mercado de trabalho ou mesmo abrir seu próprio negócio.



De acordo com a Presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato,  “os novo espaço dará mais qualidade aos cursos que oferecemos aos cidadãos. Podemos oferecer mais vagas e realizar novos cursos com mais comodidade, buscando melhorar a geração de emprego, renda e oportunidade no município”.

Premiações apresentadas



O prefeito Edmar Mazucato apresentou durante o evento os prêmios conquistados pela administração municipal, como dois Selos de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae-SP e o Prêmio Município Destaque em Gestão Ambiental por uma entidade em nível nacional, a ANAMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais).



"São prêmios que dividimos com toda população e com nossos colaboradores. São conquistas de todos nós e não apenas do Prefeito. O maior desafio é gerar oportunidades para que as pessoas tenham uma vida melhor", disse o Prefeito Edmar Mazucato.



Sobre a homenagem ao Padre Lucas Arrigo Costa, Mazucato lembrou os mais de 40 anos dedicados pelo religioso à comunidade osvaldo-cruzense. "O Padre Lucas é uma reserva moral do nosso povo, que agora está homenageado pela população através deste Centro de Capacitação. A homenagem é mais do que justa a esse homem que deixou por escrito um documento de que desejaria ser sepultado em nossa cidade, mesmo tendo nascido em outro lugar", reconheceu o Prefeito.



Inscrições para cursos



No mesmo dia foram anunciados os cursos para o segundo semestre nas modalidades de assistente de cabeleireiro, bordado em linha, bordado em pedraria, costura inicial, escola de moda, informática, manicure,  "patch aplique", pintura em tecido, pintura em tela, lembrancinhas de maternidade/casamento e 15 anos, laços (cabelo) estética. 



Com média de 15 alunos por curso, a previsão é que haja 225 alunos matriculados para 2° semestre deste ano.



As inscrições já foram realizadas. Os novos, que eventualmente forem abertos, serão comunicados previamente à população interessada.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 136 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2019 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS