WhatsApp

18-99675-4052

Dom Amilton Manoel da Silva deixa Osvaldo cruz e segue rumo a Curitiba, onde se apresenta no próximo dia (08) - OCNEWS

Geral

02/09/2017 às 13h56 - Atualizada em 02/09/2017 às 14h46

Dom Amilton Manoel da Silva deixa Osvaldo cruz e segue rumo a Curitiba, onde se apresenta no próximo dia (08)

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

Foto: Comissão Organizadora

Passados alguns dias da ordenação de  Dom Amilton Manoel da Silva, um marco histórico pra cidade de Osvaldo Cruz, que contou com a participação de Milhares de fiéis, bispos, padres, seminaristas, religiosos (as) e um número expressivo de autoridades civis, militares e membros da cidade e de outras denominações religiosas que compareceram a cerimônia, o Bispo Amilton falou a nossa reportagem, sobre os próximos passo dessa sua nova caminhada como bispo auxiliar na Arquidiocese de Curitiba-PR.



Segundo Dom Amilton a ficha ainda está caindo, "Estou começando a me acostumar com a idéia que eu sou Bispo, a gente vai aprendendo a ser Bispo, mas o mais importante é aprender a ser cristão, Bispo é um serviço na igreja em favor do Povo de Deus e ser Cristão, já é uma opção de vida um jeito de viver acreditando que Cristo é Deus, é senhor de nossas vidas".



Depois da ordenação Dom Amilton permaneceu em Osvaldo Cruz, onde se encontrou com várias pessoas e sobretudo celebrou algumas missas, tanto na cidade, como também nas paróquias de Sagres e de Salmourão. As três paróquias que se envolveram de uma forma mais direta na preparação da sua ordenação , "Essas três paróquias tiveram coordenadas pelos nossos missionários passionistas, o Padre Marcos, o Padre José Luís, o padre Rogério, Padre Roque, Padre Hélio e Padre Joaquim que se envolveram diretamente com o povo e mais de 100 lideranças estiveram à frente, mas toda a população sobretudo de Osvaldo Cruz esteve envolvida na acolhida especialmente das pessoas que vieram de Fora, foram quase 700 pessoas, então é um momento assim que eu me sinto muito grato, às pessoas que tiveram aí se disponibilizando e só foi possível o bom êxito da ordenação, por que muita gente se envolveu e muitas estiveram fazendo acontecer, por isso eu agradeço de coração".



Na sexta-feira (1º) Dom Amilton deixou Osvaldo Cruz e embarcou para a Capital Paulista, onde celebrará missas neste final de semana na paróquia onde ela era Pároco.



Na segunda-feira (4) na Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Bispo presidirá a missa das 9 horas da manhã com transmissão ao da TV Aparecida e da Rede Vida, como acontece todos os dias.



Na terça-feira (5), Dom Amilton segue para Curitiba para assumir a missão que lhe foi confiada pela igreja. No dia (7) feriado nacional, a festa da Independência do Brasil, ele estará celebrando  o último dia do tríduo a Nossa Senhora da Luz, às 12:00 na catedral, com transmissão pela Canção Nova.



Já no dia (8), será a apresentação e acolhida dos Bispos Auxiliares de Curitiba, inclusive muita gente aqui do Osvaldo Cruz, de Sagres e Salmourão irão participar  desta apresentação na Arquidiocese às 10 horas e  transmitida pela TV Evangelizar ou pelo site do Padre Reginaldo Manzotti.



Às 17 horas haverá a procissão com animação do Padre Reginaldo Manzotti e a missa da Padroeira às 18 horas, será presidida por Dom Amilton, também com transmissão TV Evangelizar ou pelo site do Padre Reginaldo Manzotti.



Apesar de ainda não ter começado os trabalhos efetivamente como Bispo Auxiliar na Diocese de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva disse que como todo trabalhador tem direito a férias e "tendo férias eu passo por aqui para revê-los", concluiu o Bispo.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1406 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS