WhatsApp

18-99675-4052

Dicas de Manutenção: Como cuidar da suspensão do seu carro - OCNEWS

Especiais

22/09/2017 às 16h02 - Atualizada em 22/09/2017 às 16h02

Dicas de Manutenção: Como cuidar da suspensão do seu carro

Jane Gomes
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Blog meu usado novo

Imagem ilustrativa internet

A suspensão é um conjunto de fundamental importância nos carros — ela é responsável pela sustentação e estabilidade do veículo. O sistema é encarregado por amortecer todos os impactos sofridos e as imperfeições do piso, possibilitando maior conforto e segurança para todos os passageiros. A suspensão também é composta por amortecedores formados por um conjunto com molas, pivôs, barras de sustentação e buchas.

Mas como cuidar deste elemento tão relevante para um bom funcionamento do veículo? Caso você não saiba responder a esta pergunta, não se preocupe! Vamos mostrar a seguir algumas dicas de manutenção para você cuidar da suspensão do carro. Confira:

Realize inspeções periódicas

A melhor forma de fazer a manutenção preventiva da suspensão é realizar periodicamente a inspeção do conjunto. O objetivo dela é reduzir a probabilidade de falhas ou danos no equipamento — este tipo de manutenção do carro consiste na realização de inspeções e o monitoramento regular.

Se o veículo não tiver sido envolvido em nenhum sinistro ou batida que exija a troca da suspensão, ela deve ser inspecionada a cada 20 mil quilômetros. Já os componentes do conjunto que são mais propícios ao desgaste devem ser substituídos entre 50 e 70 mil quilômetros rodados.

Não tem uma regra para o momento certo de realizar a troca, portanto, esta questão deve ser verificada no manual do fabricante do carro, pois varia de modelo para modelo. Além disso, o desgaste da suspensão e o momento certo de trocá-la dependerá principalmente das condições de uso do carro e os cuidados realizados pelo dono.

O motorista deve também sempre ficar atento à presença de óleo próximo à roda do carro. Caso exista algum respingo, eles podem ser provenientes do amortecedor, sendo necessária então uma inspeção profissional e até mesmo a sua substituição.

Procure hoje mesmo quem entende do assunto: a equipe da Injecar que há mais de 18 anos se destaca em referência de atendimento e qualidade técnica em reparação automotiva.

A Injecar está localizada na Rua Dr. Miranda 825, onde desenvolve seus trabalhos em um ambiente amplo, limpo e seguro.

Além disso a Injecar preza pela qualidade dos produtos e oferece preços que realmente compensam, por isso na hora de escolher “reparação automotiva” passe por lá e faça um orçamento ou ligue (18) 3528-1586.



Com a Injecar você tem transparência e eficiência com os serviços prestados em: Injeção Eletrônica, Suspenção, Freios, Alinhamento, Balanceamento e Mecânica em Geral.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 172 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2017 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS