WhatsApp

18-99675-4052

Osvaldocruzense é selecionado para representar o Estado de SP no Programa Jovens Embaixadores nos estados Unidos - OCNEWS

Cidades

10/11/2017 às 15h14 - Atualizada em 10/11/2017 às 15h23

Osvaldocruzense é selecionado para representar o Estado de SP no Programa Jovens Embaixadores nos estados Unidos

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

Fotos: Claudinei Couto

O Osvaldocruzense Bruno Gomes do Carmo foi selecionado juntamente com outros 49 estudantes da rede pública de todo país, para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos a partir de janeiro 2018. A iniciativa é da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.



Bruno Gomes do Carmo é aluno da 3º série da Escola Estadual Dom Bosco, de Osvaldo Cruz e vai representar o estado de São Paulo na próxima edição do Programa Jovens Embaixadores.



O intercâmbio contempla visitas a Washington e aos prédios da capital, participação em reuniões em órgãos públicos e privados sobre responsabilidade social e liderança jovem, além de visitas a escolas públicas e projetos sociais em outros estados. Os jovens também conhecerão autoridades do Governo Americano.



Com exclusividade ao Jornal da Max, Bruno falou que essa é a segunda vez que ele participa do processo seletivo do programa. No ano passado ele tentou e não conseguiu ser selecionado, mas com o incentivo de seu irmão, não desistiu e esse ano conquistou a vaga para o intercâmbio. " No ano passado eu tentei e não consegui, esse ano recebi um e-mail e a partir daí eu fiz a minha inscrição na qual eu tive que selecionar vários documentos e onde foram feitas perguntas sobre o meu futuro, sobre o que eu queria com esse programa e o que eu queria adquirir. Nessa etapa foram selecionados em torno de 6.000 jovens e eu fui um dos selecionados para a próxima fase, que era a fase de prova escrita e oral", destacou Bruno.



 Segundo Bruno a partir dessa prova, foram selecionados mais alguns outros jovens para fazer uma entrevista da qual ele foi selecionado, para ser um jovem Embaixador aqui da região.



A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 12 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018.  Serão 3 semanas lá no Estados Unidos, com isso Bruno espera que esse programa lhe traga boas oportunidades profissionais. "Espero que essa experiência possa me levar a novos lugares, novos horizontes, melhorar o meu inglês e também ganhar experiência e conhecimento de outras culturas, da Cultura Inglesa e da cultura Americana", comentou o jovem.



Ainda segundo Bruno quando ele recebeu a notícia que tinha sido realmente selecionado para o programa, "eu não acreditei, eu fiquei bem animado, foi impactante, aí depois que caiu a ficha, eu chorei, me emocionei, a minha mãe ficou emocionada, ficou muito contente e feliz, porque é uma realização tanto para mim, quanto para Minha Mãe, que sempre se esforçou muito para que eu me dedicasse aos estudos. A escola me apoiou desde o início, desde quando eu fiz a inscrição, eles já estavam bem animados com a idéia de um aluno poder ir para outro país, de poder levar o nome da escola e eles receberam com muita alegria, super me apoiaram em tudo e também estão me apoiando ainda nesse processo, até chegar o dia da viagem" finalizou  Jovem Embaixador.



Além do Bruno, outro jovem o Eduardo Figueiredo da Rocha, que mora em Suzano também foi selecionado. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 4311 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS