WhatsApp

18-99675-4052

Mutirão da Biometria: Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz segue atendendo neste sábado até às 18:00 horas - OCNEWS

Brasil

01/12/2017 às 22h09 - Atualizada em 02/12/2017 às 13h18

Mutirão da Biometria: Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz segue atendendo neste sábado até às 18:00 horas

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: TRE-SP

O Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz fica na Rua Bélgica, 440, no Jardim das Bandeiras - Telefone - 3529-1511. Imagem: divulgação

A Justiça Eleitoral do Estado São Paulo realiza o Mutirão da Biometria nos sábados, dias 2, 9 e 16 de dezembro, e também na sexta-feira, dia 8, feriado no Judiciário. A iniciativa tem o intuito de incentivar os eleitores do Estado a realizarem o cadastramento biométrico.



Os eleitores que ainda não realizaram o procedimento poderão aproveitar a oportunidade e comparecer ao cartório eleitoral das 9h às 18h. 



Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 24.449 eleitores aptos a votar em Osvaldo Cruz, apenas 5.028, cerca de (20,57%)  do eleitorado fizeram o cadastramento biométrico. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz Fernando Jorge, no município ainda não é obrigatório o sistema biométrico e o prazo máximo estabelecido pelo (TSE) para implantação da biometria em território nacional encerra em 2022.



Em Osvaldo Cruz, o Cartório Eleitoral fica na Rua Bélgica, 440, no Jardim das Bandeiras - Telefone - 3529-1511.



O mutirão atenderá, ainda, o eleitor que precisa tirar o título de eleitor pela primeira vez ou fazer a transferência do seu domicílio eleitoral. Nesses casos, o eleitor também terá coletada a sua biometria.



Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Mário Devienne Ferraz, “o intuito da iniciativa é aumentar a capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral e, principalmente, garantir mais uma facilidade para os eleitores realizarem o cadastramento biométrico”. 



O que levar



O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver. 



O que é a biometria?



A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico da urna eletrônica confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas. 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 836 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2017 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS