WhatsApp

18-99675-4052

Veja como o São Paulo se prepara para reforçar elenco por um 2018 melhor - OCNEWS

Esportes

04/12/2017 às 09h53 - Atualizada em 04/12/2017 às 09h53

Veja como o São Paulo se prepara para reforçar elenco por um 2018 melhor

CLAUDINEI COUTO
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Acabou a temporada para o São Paulo esquecer. Ou lembrar como exemplo do que não deve ser repetido.



O empate com o Bahia, domingo, no Morumbi, pela rodada final do Brasileiro, fez o Tricolor terminar a competição na 13ª colocação, a pior do clube na era dos pontos corridos.



A igualdade por 1 a 1, cedida ao time baiano aos 43 minutos do segundo tempo, é simbólica. Fez o torcedor lembrar de tantos outros vacilos ao longo deste ano, no qual a equipe acumulou fracassos e lutou a maior parte do Brasileirão contra o rebaixamento.



Os tropeços, porém, servirão como base para que comissão técnica e diretoria façam um melhor planejamento para a próxima temporada. Todos os setores precisam de ajustes. Nenhum escapa. Veja abaixo, então, como o São Paulo tem se preparado, setor por setor, para 2018.



Goleiro



 



Jean é o nome. O goleiro do Bahia enfrentou o São Paulo no último domingo e tem acerto verbal para 2018. O próprio presidente Marcelo Sant’Anna admitiu estar alinhado com o clube do Morumbi, mas disse que não vai fechar nenhuma questão antes da eleição do dia 9.



Além de uma compensação financeira, o São Paulo poderá ceder um jogador em troca. O Bahia quer Iago Maidana. Os baianos chegaram a pedir Reinaldo, mas o lateral emprestado para a Chapecoense retornará ao Morumbi com contrato renovado por três anos.



Laterais



 



O clube busca ao menos um lateral-direito para 2018. Victor Ferraz, do Santos, foi indicado por Dorival e interessa. O nome é aprovado pela direção e a conversa é conduzida pelos presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (São Paulo), e Modesto Roma (Santos). A eleição no rival, no dia 9, e a definição do novo técnico do time da Baixada são empecilhos.



Além Ferraz, o São Paulo está de olho em outros nomes. São os casos de Cristovam, do Paraná, e Dudu, do Figueirense. O clube sondou a situação do jogador do clube catarinense, mas considerou a pedida financeira cara. Também houve consulta por Rafinha, do Bayern de Munique, que ficará livre em junho de 2018. Mas o custo é elevado. O rival Palmeiras também quer o jogador.



Zagueiro



 



A ideia é usar Éder Militão como zagueiro e, em caso de necessidade, tê-lo na lateral direita, quando Dorival precisar de uma linha de quatro mais organizada defensivamente.



Se Rodrigo Caio não sair, a ideia do São Paulo seria manter as cinco opções do elenco: Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Militão e Aderllan. Lugano se despediu no domingo.



Meio-campistas



 



Jucilei é o reforço mais importante a ser fechado neste momento pelo São Paulo. A negociação avançou nesta semana e há confiança de um desfecho positivo. O volante está emprestado pelo Shandong Luneng, da China, até o fim da temporada.



Além disso, o Tricolor pediu o retorno de Artur, volante emprestado ao Columbus Crew, dos Estados Unidos.



Mas o São Paulo também busca, sim, um meia criativo, com capacidade de finalização e chegada ao ataque. De preferência jovem. Há nomes sendo monitorados com essas características.



Hernanes, principal reforço da temporada, está emprestado até junho. Inicialmente, o clube imagina que a alternativa viável para mantê-lo seria acertar um novo empréstimo.



Atacantes



 



Gilberto, Denilson e Marcinho saíram. Há incerteza sobre o futuro de Wellington Nem, emprestado até o fim do ano pelo Shakhtar Donetsk. O São Paulo busca jogadores para reforçar o setor.



O clube quer dois perfis de atacantes: centroavante, se possível com mobilidade, e ponta (que atua pelos lados do campo). Há interesse em atletas com as duas características.



Um dos jogadores de beirada é Carlos Eduardo, do Goiás. A conversa esfriou nas últimas semanas, mas o São Paulo não desistiu completamente do atleta de 21 anos. Lucas Pratto e Brenner são as opções certas no elenco para 2018. Marcos Guilherme, por sua vez, está emprestado até dezembro de 2018.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 194 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2017 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS