WhatsApp

18-99675-4052

Amnap elege nova diretoria no próximo dia 11 - OCNEWS

Cidades

04/12/2017 às 15h36 - Atualizada em 04/12/2017 às 15h36

Amnap elege nova diretoria no próximo dia 11

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Gi noticias

Prefeitos participam do último encontro da atual diretoria da Amnap (Foto: Assessoria | Amnap)

A Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realiza no próximo dia 11, assembleia geral ordinária para escolha da nova diretoria para 2.018. O atual presidente é o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato.



Além da definição do novo comandante da Entidade, serão eleitos os membros das diretorias regionais de Adamantina, Dracena e Tupã e do Conselho Fiscal. A assembleia geral está marcada para ocorrer na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, às 14h.



Último encontro



No último encontro realizado pelos prefeitos este ano, no último dia 24, em Tupi Paulista, a Amnap expôs ao Delegado Regional de Ensino, Hélio José dos Santos, por meio de ofício, a preocupação com a insuficiência do repasse estadual e a consequente sobrecarga aos cofres municipais no cumprimento do ‘Convênio da Merenda Escolar’. Foi solicitado ainda encontro com secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, para debater o assunto.



O tema já havia sido discutido na reunião anterior, quando Mazucato expôs o déficit mensal de R$ 60 mil da Prefeitura de Osvaldo Cruz por fornecer alimentação aos alunos da rede estadual. “O valor do convênio é deficitário”.



Na época, o prefeito de Mariápolis, Val Dantas (DEM), propôs que nenhum município assine convênio com o Estado, como feito pela Prefeitura de Panorama no ano passado. “A situação de Osvaldo Cruz deve ser a mesma de todas as cidades. É necessária uma mobilização em conjunto”, disse. Mazucato completou: “Não é uma questão partidária, mas orçamentária”.



Entre outras demandas da reunião destaque para pedido de duplicação da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) entre Parapuã e Adamantina, a construção de ‘mureta divisória’ no trecho de Tupã a Parapuã da referida via e a busca de recursos para melhoria da infraestrutura para a formação dos estudantes de Medicina das duas faculdades da região – Unifadra de Dracena e UniFAI, em Adamantina.



“Temos que nos unir em torno deste projeto, pois a causa é única, os problemas também, e as soluções só serão concretizadas se o coletivo prevalecer sobre o individual”, comentou o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM).



Participaram da reunião, além de Cardim e Mazucato, os prefeitos Juliano Brito (Dracena), João Soares (Inúbia Paulista), Silvio Ushijima (Irapuru), Val Dantas (Mariápolis), José Nilton (Monte Castelo), Vagner de Lima (Nova Guataporanga), Gilmar Martins (Parapuã), Ricardo Rived (Sagres), Manoel de Oliveira (Santa Mercedes), Fernando Barberino (São João do Pau D’Alho) e Alexandre Tassoni (Tupi Paulista).


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 99 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2017 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS