WhatsApp

18-99675-4052

Presidente licenciado do (CREA-SP), Vinicius Marchese, se reúne com lideranças do CREA de Osvaldo Cruz e região - OCNEWS

Cidades

05/12/2017 às 16h34 - Atualizada em 06/12/2017 às 08h29

Presidente licenciado do (CREA-SP), Vinicius Marchese, se reúne com lideranças do CREA de Osvaldo Cruz e região

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

Fotos: Claudinei Couto

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Osvaldo Cruz  e Região (CREA), realizou na tarde da última segunda-feira (4), no Angatu hotel em Osvaldo Cruz, uma reunião que contou com a presença do presidente licenciado do (CREA-SP), Vinicius Marchese, onde discutiram sobre os novos rumos da Engenharia e o impacto desta para a região.



Apesar de ser presidente licenciado, Vinicius Marchese concorre novamente ao cargo de presidente do CREA-SP, na eleição que acontecerá no dia 15 de dezembro. Durante o pleito, serão escolhidos os presidentes do CREA-SP, CONFEA, Mútua-SP e Diretor Administrativo da entidade. 



“Tenho 12 anos de CREA, período em que pude conhecer todos os departamentos e em que exerci diversos cargos eletivos. Estou preparado para dar continuidade ao trabalho nesta autarquia tão importante para o Estado de São Paulo, em que pretendo unir a eficiência demonstrada na minha gestão com propostas inovadoras”, afirma.



Determinado em resolver questões atuais e obter resultados em conjunto com a equipe, Marchese iniciou um trabalho de reposicionamento do órgão durante os 11 meses em que esteve à frente do CREA-SP.



Marchese ressaltou os resultados e avanços obtidos em sua gestão como a reestruturação da fiscalização e planos para os próximos três anos, como a criação de uma cooperativa de crédito para os profissionais do sistema e de uma área de compliance para prevenir, detectar e corrigir irregularidades que possam acontecer dentro da instituição. Além disso, Marchese criará uma Câmara de Arbitragem para resolução mais rápida e eficaz de conflitos; e uma cooperativa financeira focada na concessão de créditos em condições vantajosas para os associados.



 “Juntos, faremos do CREA-SP e da MÚTUA-SP entidades cada vez mais relevantes para os nossos profissionais, para a sociedade e para o desenvolvimento do nosso país. Conto com o apoio de vocês para darmos continuidade às atividades iniciadas em nossa gestão 2016, que já obtiveram resultados significativos”, ressaltou durante o evento. 



Sobre Vinicius Marchese



Vinicius Marchese é paulista de Mogi Guaçu e mora em Mogi Mirim. Engenheiro de telecomunicações, formado pela Universidade de Taubaté (UNITAU), é pós-graduado em Tecnologia de Redes e Sistemas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em gestão de negócios pela Dublin Business School (Irlanda).  Atuou em grandes empresas de telecomunicações (VIVO e Embratel) e também como empresário na área de Tecnologias em Iluminação e Construções Sustentáveis. 



Há 12 anos atua no sistema CONFEA/CREA, tendo iniciado sua participação como membro de um grupo de trabalho no CREA-SP. Foi conselheiro do CREA-SP e diretor em dois mandatos. Foi também diretor da FAEASP, da FEBRAE e presidente licenciado da FEBRAE-SP. Em 2011, tornou-se diretor do CREA-SP e, em setembro de 2016, assumiu a presidência. Durante seu mandato, apresentou resultados significativos para instituição. Atualmente está licenciado da função e concorre ao cargo de presidente do CREA-SP.



Sobre o CREA-SP



CREA-SP é a sigla que identifica o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina. O CREA-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.



Números gerais:



Associações Regionais e Locais: 170



Profissionais Registrados: 400 mil



Funcionários: 900



Empresas associadas: 100 mil




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 306 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2017 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS