WhatsApp

18-99675-4052

EXAR 2017, Exercício de Apresentação da Reserva, acontece de 11 à 15 de dezembro - OCNEWS

Cidades

06/12/2017 às 11h25 - Atualizada em 07/12/2017 às 00h08

EXAR 2017, Exercício de Apresentação da Reserva, acontece de 11 à 15 de dezembro

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação/TG 02-089

Imagem: divulgação

O Tiro de Guerra e Junta de Serviço Militar de Osvaldo Cruz realizarão a partir do dia 11 a 15 de dezembro, o EXAR (Exercício de Apresentação da Reserva) no ano de 2017, comemoração o Aniversário de Olavo Bilac, Patrono do Serviço Militar, bem como, realização das comemorações da semana do Reservista.



O Objetivo do EXAR é praticar o mecanismo de convocação do pessoal da Reserva, atualizar o banco de dados da Força Terrestre, com militares que deixaram o serviço Ativo nos últimos 5 (cinco) anos, estreitar laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da Ativa e da Reserva, cultivar o espirito cívico e criar uma mentalidade de mobilização no pessoal da Ativa e Reserva, demonstrando a relevância no poder dissuasório no contexto da Defesa Nacional.



Devem se apresentar, todo Reservista que serviu o Exército Brasileiro, munidos de seu documento (Certificado de Reservista)  e aqueles que foram dispensados na "situação especial", médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos, portando seu documento (CDI) para receberem o carimbo de atualização, ficando assim em dia com suas obrigações militares.



O Reservista que deixar de se apresentar ficará em situação irregular, podendo sofrer sanções previstas na Lei e Regulamento do Serviço Militar, assim como deixar de ingressar em cargos públicos, em universidades, tirar passaporte, se ausentar do país, entre outras penalidades.  



O Reservista que está em dia, e vai realizar da 1ª a 4ª apresentação, podem fazê-la pelo site www.exarnet.eb.mil.br ,  até 31 de janeiro 2018.



O Reservista que está em atraso ou em sua 5ª apresentação, última no caso, devem fazê-la de modo presencial, se dirigindo a Sede da Junta de Serviço Militar e Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, na Rua Paulo Orlandi, nº 75-A, Vila são José, para mais esclarecimentos o Telefone (18) 3528-1086.



"SERVIÇO MILITAR - A SEGURANÇA DO BRASIL EM NOSSAS MÃOS."


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 280 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2017 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS