WhatsApp

18-99675-4052

Mais de 200 vagas para cursos de línguas estão abertas para alunos da rede estadual no Oeste Paulista - OCNEWS

Educação

25/01/2018 às 16h24 - Atualizada em 25/01/2018 às 16h24

Mais de 200 vagas para cursos de línguas estão abertas para alunos da rede estadual no Oeste Paulista

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: G1 Prudente

Escola Estadual Osvaldo Martins, em Osvaldo Cruz (Foto: google)

Continuam abertas as matrículas para os cursos de idiomas do Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Para este ano, são mais de 200 vagas na região de Presidente Prudente entre remanescentes e para novas turmas das aulas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês. As unidades do CEL no Oeste Paulista estão instaladas em nove cidades.



Para se inscrever, os alunos devem comparecer à unidade que atenda como Centro de Estudos de Línguas mais próxima e apresentar cópia do documento de identidade (RG) e da declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Se menor de idade, o estudante deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis.



Os encontros acontecem no contraturno ou aos sábados. Para os cursos de inglês e mandarim, é necessário estar cursando o ensino médio. Para os demais, basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja).



Os cursos são ofertados em módulos semestrais, exceto o de inglês, oferecido anualmente. Os alunos aprovados recebem um certificado de conclusão. Quem ainda não se inscreveu tem até o início das aulas no CEL para fazê-lo. A previsão é de que as aulas comecem logo após o início do ano letivo, em 1º de fevereiro.



Na Diretoria Regional de Ensino de Presidente Prudente, são duas unidades que oferecem o Centro de Estudos de Línguas, sendo as seguintes:




  • EE Monsenhor Sarrion (Presidente Prudente)

  • EE Coronel João Gomes Martins (Martinópolis)



Há também unidades nas regiões de Adamantina e de Mirante do Paranapanema. São elas:




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 365 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS