WhatsApp

18-99675-4052

Como Ensinar uma Pessoa a Dirigir - OCNEWS

Especiais

06/02/2018 às 14h55 - Atualizada em 06/02/2018 às 15h03

Como Ensinar uma Pessoa a Dirigir

Jane Gomes
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Band e Condutor Inteligente

O maior desafio para ensinar uma pessoa a dirigir é não perder a paciência. A queixa mais comum de quem está começando a aprender é justamente o descontrole que as pessoas tem quando ensinam, principalmente se for no próprio carro. Quem se prontifica a ensinar em geral é pai, irmão, parente próximo ou namorado/marido. Essa intimidade é boa em qualquer outro momento, mas quando se trata de direção, os ânimos mudam.

Eu mesmo cometi muito desses erros com minha esposa, na época namorada, veja o que escrevi no artigo Como Perder o Medo de Dirigir.

O “professor” acaba por gritar e xingar muito, o que causa medo, raiva e frustração no aluno de direção. O professor acha que por ser muito fácil para ele, esquece que para quem está aprendendo tudo é novidade e todas essas novas informações parece muito para fazer ao mesmo tempo.

Acelerar, frear, olhar o retrovisor, fazer uma curva e passar a marcha pode ser normal para quem já sabe, mas o aluno não consegue fazer tudo isso, pois o seu subconsciente ainda não assimilou todas essas novas informações. Você não pensa em fazer tudo isso, você simplesmente faz, é como uma tarefa cotidiana ou andar de bicicleta.

Dicas de Como Ensinar

1. Nunca perca a calma e nem grite: mantenha sempre o tom de voz e se preciso for, repita a informação várias vezes de formas diferentes. Qualquer coisa, pare por um momento, e volte a ensinar.

2. Nunca limite ou diminua a outra pessoa. Se preciso for, conte a verdade, diga que você era muito ruim e mostre que hoje você sabe dirigir bem.

3. Nunca leve um terceiro elemento. É comum outras pessoas estarem dentro do carro quando se ensina direção. Essa terceira pessoa começa a emitir sua opinião e acaba mais atrapalhando do que ajudando.

4. Quem não sabe não ensina. Só oriente uma pessoa a dirigir se você for bom. Saber ligar o carro e acelerar não te capacita a ensinar alguém.

5. É nervoso e impaciente? Recuse o convite para dar aulas de direção.

6. Ninguém é igual. Quem disse que a outra pessoa deve dirigir como você. Ela vai aprender as técnicas, mas vai dirigir de outra forma, que a deixe mais confortável e segura. Evite comparações.

7. Se o aprendiz te chamou para ensinar cuidado. Ele sabe que você é bom condutor e é uma referência então tome cuidado para não perder a calma e não ofender. Ele confia em você então se sinta valorizado.

8. Todo mundo erra. Errar é normal e você até hoje erra no transito, ninguém é perfeito nesta terra.

9. Eleve a moral. Tente ser o mais positivo e legal com quem está aprendendo, procure estimular e nunca humilhar.

Para maiores informações entre em contato com a equipe da Auto Escola Band pelo telefone (18) 3528-1029 ou faça uma visita no endereço: Av: Presidente Vargas, nº 563 centro – Osvaldo Cruz/SP. 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 157 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS