WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Entenda como Roger pretende tornar Palmeiras o time mais rápido do Brasil - OCNEWS

Esportes

12/02/2018 às 09h24 - Atualizada em 12/02/2018 às 09h24

Entenda como Roger pretende tornar Palmeiras o time mais rápido do Brasil

CLAUDINEI COUTO
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Roger Machado tentará no Palmeiras o mesmo que fez em outros times (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)

Anunciada pelo Palmeiras na semana passada, a parceria com a Kin Analytics foi um dos passos de Roger Machado na tentativa de tornar seu time o de circulação de bola mais rápida do futebol brasileiro.



O tempo que cada jogador fica em média com a bola no pé é um dos muitos indicadores de performance que a empresa equatoriana oferece em seu software, atualmente utilizado também pelo Atlético-PR.



De fato, foi assim tanto no Grêmio quanto no Atlético-MG. Na época de sua passagem como treinador pelo clube gaúcho, a equipe que soltava a bola mais rapidamente entre seus atletas era o Corinthians de Tite: um passe a cada 2,8 segundos. Pois Roger conseguiu superar esse número criando treinos específicos no dia a dia.



– Ainda é uma variável que vai demorar um pouco mais a aparecer, com os trabalhos diários é que a gente fomenta isso.



Recuperação também rápida



Entre as muitas outras métricas à disposição na ferramenta de análise de desempenho, Roger também dá muita importância ao tempo de recuperação de bola após a perda da posse. O ideal é que isso aconteça em menos de cinco segundos na maior parte das vezes.



– E onde ela acontece. Se é muito perto do seu gol, no terço defensivo, você está sofrendo perigo demasiado. É importante roubar um pouco mais na frente – pondera.



– Números são frios, a gente tem que contextualizá-los. Tenho o número, o contexto e posso trabalhar isso em atividades. Meu objetivo é pegar as métricas para montar atividades e ir para o campo para ajustar o que entendo que seja ideal para minha equipe.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 109 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS