WhatsApp

18-99675-4052

Osvaldo Cruz fica na 11º colocação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) realizado em Adamantina - OCNEWS

Esportes

12/02/2018 às 12h20 - Atualizada em 12/02/2018 às 12h20

Osvaldo Cruz fica na 11º colocação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) realizado em Adamantina

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

Fotos: Cristiano Nascimento/Cedida

Chegou ao fim, ontem domingo (11) o 22º JORI (Jogos Regionais dos Idosos) de Adamantina. A competição foi realizada de 6 a 11 de fevereiro e reuniu 2.081 pessoas, entre atletas, dirigentes de delegações, comitê organizador, comitê dirigente e árbitros. Participaram competidores de 60 cidades das regiões de Presidente Prudente, Marília e Assis.



É a segunda vez que Adamantina sedia o JORI. A primeira foi em 2006, e agora – 12 anos depois – a competição volta a acontecer na cidade. A competição é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (SEJEL).



Nesta 22º edição do JORI em Adamantina, as modalidades disputadas foram atletismo (masculino/feminino), bocha (misto), buraco (masculino/feminino), coreografia (misto), damas (masculino/feminino), dança de salão (misto), dominó (masculino/feminino), malha (misto), natação (masculino/feminino), tênis (masculino/feminino), tênis de mesa (masculino/feminino), truco (misto), voleibol adaptado (masculino/feminino) e xadrez (masculino/feminino).



O último boletim divulgado pela organização do JORI revelou o saldo final dos municípios, na competição. O município campeão do JORI foi Assis (152 pontos). Em segundo lugar Presidente Prudente (146 pontos) e em terceiro Ourinhos (93 pontos). Veja aqui o hotsite do Jori Adamantina.



Adamantina cidade sede, obteve a 9ª classificação no quadro geral, com 35 pontos. Desses, 11 foram conseguidos em provas femininas, 9 em provas masculinas e 15 em provas mistas.



Osvaldo Cruz, ficou em 11ª na classificação no quadro geral, com 29 pontos. Desses, 11 foram conseguidos em provas femininas, 14 em provas masculinas e 4 em provas mistas.



Considerando as modalidades disputadas por Osvaldo Cruz, veja as classificações:

- 1º lugar em buraco feminino

- 3º lugar em vôlei masculino "A"

- 4º lugar em dominó masculino

- 5ª lugar em Coreografia

- 6º lugar em xadrez masculino


- 7º lugar em damas feminino



Em 2017 a cidade ficou também em 11º lugar na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizado em Marília. No ranking geral  foram 26 pontos, sendo 7 pontos conquistados pelas equipes femininas, 12 pontos pelas equipes masculinas e 7 por equipe mista.



Organização elogiada



A organização, a recepção e o calor humano vividos pelos atletas, em Adamantina, foram elogiados por grande parte das delegações, que durante todo o evento compartilharam a satisfação com o evento, em todos os aspectos, e ao final, após deixarem Adamantina, enviaram mensagens aos dirigentes locais.

Pelas redes sociais, o prefeito Márcio Cardim repercutiu os resultados. “Dizer muito obrigado é pouco por tudo o que fizeram por nós e nossa cidade. Foi, acima de tudo, uma grande emoção. E nossa alegria se completou pelos novos amigos que fizemos. Isso foi para nós o maior troféu”, escreveu.



Segundo números divulgados pelo JORI, das 2081 pessoas diretamente envolvidas com a competição, 708 são atletas masculinos e 797 femininos, totalizando 1.505 competidores, que formaram 256 equipes masculinas e 215 equipes masculinas, no total de 461 equipes. Já entre os dirigentes das delegações, 190 eram homens e 131 mulheres, totalizando 321 pessoas.

No comitê organizador eram 65 mulheres e 55 homens, no total de 120 pessoas. Pelo comitê dirigente, 19 mulheres e 20 homens, envolvendo 39 pessoas. Entre os árbitros da competição, foram 36 mulheres e 60 homens, no total de 96 profissionais.



Com informações do Portal Siga Mais Adamantina.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 143 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS