WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Polícia Ambiental flagra pescadores com materiais de uso proibido em Adamantina - OCNEWS

Cidades

14/02/2018 às 13h50 - Atualizada em 14/02/2018 às 13h50

Polícia Ambiental flagra pescadores com materiais de uso proibido em Adamantina

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: G1 Presidente Prudente

Materiais para pesca ilegal foram apreendidos em Adamantina (Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental flagrou na tarde desta terça-feira (13) quatro pescadores que portavam redes de pesca ilegal em um veículo. A abordagem ocorreu próximo ao Córrego Lajeado, no bairro Lagoa Seca, em Adamantina. Na ocasião, foi arbitrada uma multa no valor de R$ 1,4 mil.



Durante o patrulhamento no local, em cumprimento à escala da Operação Piracema, os militares avistaram um carro e realizaram a abordagem por volta das 16h, segundo informações da corporação.



Ao perceberem que seriam parados, três dos quatro pescadores fugiram na mata, inclusive o motorista. Somente um deles permaneceu no local dos fatos e foi abordado. Durante a vistoria, foram encontrados no porta-malas uma tarrafa de 2,5 metros e 19 redes de pesca, todas com malha de 70 milímetros, conforme a polícia.



O homem que não resistiu à abordagem confessou à polícia que os materiais seriam utilizados para pesca ilegal. Ainda durante a busca, a corporação encontrou um documento pessoal esquecido pelo condutor do automóvel, segundo os militares.



Foram elaborados os autos de infração ambiental com uma multa simples no valor de R$ 1,4 mil. O valor da taxa dobrou em virtude do período da piracema. O autor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, em Adamantina, e liberado após o registro da ocorrência, ainda de acordo com a corporação.



Os materiais permaneceram apreendidos na delegacia.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 73 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS