WhatsApp

18-99675-4052

Por liberação de amistoso, Corinthians terá conversa com Balbuena e Romero - OCNEWS

Esportes

13/03/2018 às 10h43 - Atualizada em 13/03/2018 às 10h43

Por liberação de amistoso, Corinthians terá conversa com Balbuena e Romero

CLAUDINEI COUTO
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Balbuena e Romero podem desfalcar o Corinthians em eventual semifinal do Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Pensando em uma eventual classificação à semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians gostaria que Balbuena e Romero fossem liberados de convocação da seleção paraguaia.



A dupla foi chamada para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 27 de março, na Carolina do Norte. As duas seleções estão fora da Copa do Mundo.



O amistoso está marcado para dois dias após a primeira semifinal do Paulistão e um dia antes da segunda (as datas estão previstas no regulamento do estadual, mas podem ser alteradas pela Federação Paulista).



A diretoria do Corinthians entende que a partida entre Paraguai e Estados Unidos tem pouca importância. No entanto, o clube só tomará qualquer medida junto à Associação Paraguaia de Futebol se os atletas aceitarem.



Como o amistoso acontecerá em data Fifa, a seleção tem prioridade em relação ao clube. A dispensa só ocorreria em caso de pedido dos atletas.



Para ir às semifinais do Paulistão, o Timão precisa passar pelas quartas, contra o Bragantino.



Os dirigentes do Corinthians sabem que a situação é embaraçosa para Balbuena e Romero. Por isso, caso a dupla opte por viajar para os Estados Unidos, não haverá qualquer resistência por parte do clube.



Balbuena e Romero vêm tendo presença frequente nas convocações do Paraguai. Na última semana, eles destacaram o amor à pátria ao falaram sobre xenofobia no futebol brasileiro.



Os dois são titulares absolutos com o técnico Fábio Carille. Pedro Henrique é o substituto imediato na zaga, enquanto Emerson Sheik aparece como o principal candidato ao lugar no ataque.



Novela



O Corinthians espera retomar nesta semana a negociação para renovar o contrato de Balbuena. O zagueiro disse que seus empresários viajariam ao Brasil na última semana, mas isso não aconteceu. A pedida do jogador ainda está distante do que o Timão está disposto a pagar. O contrato dele acaba em dezembro, mas o paraguaio já afirmou que deseja renovar o vínculo.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 134 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS