WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Projeto de Lei quer proibir o estacionamento de caminhões para pernoite nas vias públicas de Osvaldo Cruz - OCNEWS

Cidades

13/03/2018 às 15h53 - Atualizada em 13/03/2018 às 15h53

Projeto de Lei quer proibir o estacionamento de caminhões para pernoite nas vias públicas de Osvaldo Cruz

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

Tramita na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, um Projeto de Lei que prevê a Proibição de estacionamento de veículos de grande porte, para pernoite, nas vias públicas do Município.



O Projeto de Lei de autoria do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (o  Bitinha), mal foi apresentado na Câmara e já vem causando polêmica por poder dificultar a vida dos caminhoneiros residentes na cidade.



Em entrevista ao Jornal da Max, o vereador explicou que  inúmeras reclamações chegam pelos Munícipes, os quais noticiam transtornos e incômodos causados pelos veículos de grande porte estacionados, principalmente no período noturno, nas vias e logradouros públicos do Município.



"Fui procurado por algumas pessoas, algumas famílias, que nos solicitaram alguma Providência com relação a essa questão dos veículos de grande porte, caminhões que param em frente algumas residências e por exemplo de madrugada antes do motorista sair, ele funciona um tempo antes, é um barulho muito alto e vai às vezes esperar e o caminhão aquecer e vai fazer alguma outra coisa, para depois voltar e aquele caminhão fica ali durante 30 à 40 minutos, com barulho, funcionando, isso tem criado alguns transtorno para pessoas, para vizinhos e para família. Outro caso que também Vieram reclamar, é de caminhões que transportam produtos que exalam mau cheiro ou produto que atrai moscas, Abelha, insetos, rato, barata", destacou o vereador.



De acordo com o Betinha, os ruídos produzidos pelos veículos, muitas vezes durante a madrugada, a dificuldade de manobras para aqueles que moram nas imediações e a falta de visibilidade entre outros aspectos são" reclamações" comuns dos munícipes afetados com essa pratica.



"É um projeto de lei para resguardar as famílias que estão tendo esse transtorno, mas com muita cautela também, porque nós não podemos atrapalhar o desenvolvimento da cidade, a gente sabe que Osvaldo Cruz é a capital do caminhão Bitrem Graneleiro  e gera muita riqueza, gera emprego, gera renda e é uma das grandes fonte de Economia para a cidade", pontuou o autor do projeto.



Ainda segundo o vereador Ricardo Spada, o projeto foi apresentado na última Sessão da Câmara, justamente para que os outros vereadores pudessem ter tempo de analisar o projeto com calma, para que emendas ou sugestões sejam propostas para melhorar o projeto.



"Porque o projeto de lei, é apenas um projeto, ele não é lei ainda, então eu quero realmente que tenha toda essa tramitação que venham sugestões para a gente poder melhorar esse projeto, para ficar bom, tanto para os motoristas e os empresários do setor de transporte, mas a gente também tem que pensar na população", concluiu Bitinha.



Em off, a maioria dos vereadores já se colocaram contrários ao Projeto de Lei 0020/2018, de autoria do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (o  Bitinha), que pode ou não ser apreciado na próxima Sessão Ordinária da Câmara, que será realizada na segunda-feira dia 20 de março, às 20:00 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Max FM em 105,9. (Clique aqui e leia o Projeto na integra).


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 4583 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS