WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Meta verde: Palmeiras trabalha por arrancada até a parada para a Copa - OCNEWS

Esportes

16/04/2018 às 09h11 - Atualizada em 16/04/2018 às 09h24

Meta verde: Palmeiras trabalha por arrancada até a parada para a Copa

CLAUDINEI COUTO
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Diogo Barbosa durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Um aproveitamento alto para conseguir uma arrancada importante no Campeonato Brasileiro. Este é o planejamento do Palmeiras, que estreia no torneio na noite desta segunda-feira, contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro, até a paralisação do torneio para a disputa da Copa do Mundo.



Até o torneio de seleções na Rússia, serão 12 rodadas do Brasileirão, ou seja, aproximadamente uma partida a cada quatro dias para o Verdão, considerando os três jogos restantes do Grupo 8 da Libertadores.



– Agora se inicia uma outra competição, a gente sabe que até a parada da Copa são 12 jogos, e muita coisa, na minha opinião, se decide nesses 12 primeiros confrontos. Um percentual alto de aproveitamento nesse primeiro momento vai determinar muita coisa, até o planejamento para a parada. Uma intertemporada forte, quem fizer bem, estando à frente quando voltar, leva vantagem no seguimento – avaliou Roger Machado.



No período, o Palmeiras terá pela frente dois clássicos – Corinthians, na quinta rodada, e São Paulo, na nona rodada –, além de três confrontos contra adversários que são apontados como favoritos na disputa pelo título – Grêmio, Cruzeiro e Flamengo.



Nas últimas cinco edições de Brasileirão, o campeão teve aproveitamento de pontos entre 63% (Corinthians de 2017) e 71% (Corinthians de 2015). Para 2018, isso significa uma pontuação de 22 a 25 pontos até a parada do torneio durante a Copa do Mundo.



Contra o Botafogo, no Rio, os palmeirenses esperam um jogo difícil diante de um adversário empolgado pela conquista recente do título carioca.



– É iniciar forte, contra o Botafogo motivado, campeão carioca e que estreou bem na Sul-Americana, e a gente motivado por iniciar um campeonato que esperamos muito também – afirmou Roger.



Escalação provável: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Willian (Keno) e Borja


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 140 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS