WhatsApp

18-99675-4052

Beneficiários do Bolsa Família de Osvaldo Cruz, tem até 31 de maio para efetuar a pesagem obrigatória - OCNEWS

Cidades

01/05/2018 às 23h32 - Atualizada em 02/05/2018 às 00h27

Beneficiários do Bolsa Família de Osvaldo Cruz, tem até 31 de maio para efetuar a pesagem obrigatória

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

A Secretaria municipal da Saúde de Osvaldo Cruz convoca os membros das famílias contempladas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, para serem submetidos à pesagem obrigatória referente ao primeiro semestre de 2018.



De acordo com a enfermeira Margarida Bronharo, as famílias que não vierem se pesar até dia 31 de Maio vão ter os seus benefícios bloqueados,"As pessoas tem que se conscientizar que tem obrigação de duas vezes por ano comparecer na saúde, para estar colocando as vacinas em dia, trazer a carteirinha de vacina de todos os familiares, não é só de quem pesa, mais de todos os familiares do bolsa da casa e também as mulheres precisam estar fazendo preventivo a cada dois anos pelo menos e também a gente pede que elas venham para se pesar duas vezes por ano", destacou a enfermeira.



Margarida faz um alerta também para as pessoas que já estão com os benefícios bloqueados, ou que perderam o bolsa família, "Essa pessoa ela fica ainda com o cadastro em aberto por 3 anos, então se ela continuar se pesando durante 3 anos, se manter o compromisso com a saúde, ela pode voltar a receber o benefício, como já aconteceu com algumas famílias, então a gente pede para que essas pessoas mesmo que não estão recebendo o benefício que que continue a se pesar", concluiu Margarida Bronharo.



Em Osvaldo Cruz, neste mês de abril abrangendo benefícios liberados, bloqueados e suspensos, são 1.249 famílias atendidas pelo programa. Por isso, as famílias que ainda não realizaram a pesagem, devem procurar o setor de Assistencial Social do  Município até o dia 31 de maio. É importante se atentar e levar os documentos pessoais, o cartão do Bolsa Família, carteira de vacinação de todos os integrantes da família (não só de quem pesa) e as gestantes, também, a caderneta de gestante.



Já para mulheres com vida sexual ativa é importante levar o comprovante de preventivo do câncer, ou então realizar o exame na hora.

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.

O objetivo principal é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiados do programa.



Quem não fizer a pesagem, corre o risco de perder o benefício.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 430 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS