WhatsApp

18-99675-4052

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 1º de junho - OCNEWS

Cidades

02/05/2018 às 00h04 - Atualizada em 02/05/2018 às 01h03

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 1º de junho

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua em todo o país até o dia 1º de junho. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54 milhões de brasileiros que integram os grupos de risco.



De acordo com a enfermeira Camila Silva, responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz, serão vacinados os idosos a partir de 60 anos, as crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, as gestantes, as puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), os professores e funcionários da rede pública e privada e as pessoas portadoras de doenças crônicas.



As pessoas que se enquadram nesse público alvo, podem procurar os PSFs do Álvaro Campoy, Mira-Ira, Jardim Paraíso, Santa Tereza, São José, Vale do Sol e Primavera, no horário das 8h às 16 horas e na Sala de Vacinação que funciona anexa ao Centro de Pediatria, vizinho à igreja Congregação Cristã do Brasil, no horário das 7h às 17h.



Ainda segundo a enfermeira Camila Silva, as pessoas que tem algum acamado em casa, já pode estar ligando no PSF mais próximo da residência, no Centro de vacinação ou até mesmo entrando em contato com uma das Agentes Comuitárias, para passar o o nome e o endereço, que a partir do dia 12 de maio será realizada a vacinação.



Já no sábado dia 12 de maio, o “Dia D”, a vacinação estará disponível nos seguintes locais: Centro de Pediatria, Centro de Saúde e nos PSFs do Álvaro Campoy, Mira-Ira, Jardim Paraíso, Santa Tereza, São José, Vale do Sol Primavera, , das 8 às 17 horas.



É muito importante que as pessoas não percam esta oportunidade de tomar a vacina antes da chegada do inverno, prevenindo-se contra as complicações decorrentes da gripe. Vale lembrar que é importante levar a caderneta de vacinação.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 524 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS