WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Princípio de rebelião ocorre em presídio de Lucélia - OCNEWS

Polícia

26/04/2018 às 15h19 - Atualizada em 26/04/2018 às 16h22

Princípio de rebelião ocorre em presídio de Lucélia

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

Penitenciária de Lucélia (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Uma rebelião foi inicada na Unidade Prisional de Lucélia, na tarde desta quinta-feira (26).



De acordo com as informações de funcionários e familiares de detentos que cumprem pena na Unidade, os presos teriam tomado a maior parte da unidade e pode estar havendo incêndio no interior da Penitenciária, pois, fumaça estaria saindo de algumas alas do presídio que fica às margens da Vicinal Paschoal Milton Lentini, que liga Lucélia ao Salto Botelho.



Ainda segundo informações, três (3) membros da defensoria pública estariam sendo mantidos como reféns dos rebelados do presídio de Lucélia.



A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h20 e mandou equipes para o local. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que é uma espécie de "tropa de elite" para atuação em situações críticas no sistema operacional paulista, também foi acionado para atendimento e tentar controlar o motim.



A preocupação é que com essa rebelião, ocorra o efeito dominó, ou seja, a mesma coisa possa acontecer nas demais unidades da região. Todos estão em alerta máximo nesse momento.



De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a Penitenciária de Lucélia possui capacidade para abrigar 1.440 presos, mas atualmente conta com uma população carcerária de 1.820 homens.



A unidade também dispõe de uma ala de progressão penitenciária, que tem capacidade para 110 presos e abriga atualmente 126.



A qualquer momento mais informações.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1259 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS