WhatsApp

18-99675-4052

Lojistas já estão de olho no dia dos namorados e Copa do Mundo - OCNEWS

Cidades

15/05/2018 às 14h19 - Atualizada em 15/05/2018 às 14h46

Lojistas já estão de olho no dia dos namorados e Copa do Mundo

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

As vendas na Copa do Mundo podem ser beneficiadas com a terceira melhor data para o comércio: o Dia dos Namorados. 



Muita gente deverá unir as duas ocasiões na hora de presentear. Por isso, lojistas já investem em objetos românticos com as cores verde e amarelo. 



Vale lembrar que o Dia dos Namorados será comemorado no dia 12 de junho e a abertura da Copa será no dia 14 de junho, dois dias depois. 



As TVs despontam como produtos mais vendidos durante o período da Copa do Mundo, mas o setor de confecções também deve ser acionado, especialmente as roupas em verde e amarelo, além de bandeiras e outros itens.



Apesar da possibilidade de aumento das vendas, uma das preocupações dos comerciantes, é com a paralisação do varejo em dias de jogos da Seleção Brasileira.



 Na região 3 cidades já definiram os horários de funcionamento do comércio para jogos da Copa da Rússia, são elas: Adamantina, Mariápolis e Flórida Paulista.



- O Brasil estreia na Copa contra a Suíça, no dia 17 de junho, um domingo, às 15 horas, comércio fechado.



- O segundo jogo será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9 horas, com o comércio aberto das 12 às 18 horas.



- Já o jogo de encerramento da fase de grupos será no dia 27 de junho, contra a Sérvia, às 15 horas, com o comércio em funcionamento das 8 às 14 horas.



Esses horários são exclusivos para  o comércio de Adamantina, Mariápolis e Flórida Paulista, que através do Sindicato Patronal do Comércio Varejista da Nova Alta Paulista (Sincomercio) fecharam acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região (Sincomerciários), para os jogos da primeira fase da Copa do Mundo.



Em Osvaldo Cruz, até o final do mês, o Sincomercio deverá anunciar as novidades e o horário especial para o mês de junho.



Os bancos também terão horário especial nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo.



O Banco Central decidiu que as agências ficam dispensadas do cumprimento do horário ininterrupto de funcionamento, conforme as normas em vigor. Nesse caso, os bancos podem, por exemplo, abrir antes das partidas, fechar no início dos jogos e reabrir as portas após o término das disputas.



As instituições financeiras deverão informar, com antecedência mínima de dois dias úteis, o horário de atendimento nos dias de jogos da seleção brasileira. Os informes deverão ser afixados nas dependências das próprias agências. 


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 60 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS