WhatsApp

18-99675-4052

Conta de luz tem bandeira tarifária amarela em junho - OCNEWS

Brasil

05/06/2018 às 15h37 - Atualizada em 05/06/2018 às 15h40

Conta de luz tem bandeira tarifária amarela em junho

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Agência Brasil

A bandeira tarifária permanece no patamar amarelo no mês de junho, o mesmo adotado pela Aneel (Agência Nacional de EnergiaElétrica) em maio. A manutenção da bandeira amarela implica no adicional de R$ 1 para cada 100 kilowatts-hora (kWh) de energia consumidos. 



De acordo com o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, não houve alterações relevantes nas condições que levaram a agência a adotar a bandeira amarela em maio e que poderia apontar para um retorno à bandeira verde em junho. "Nada aponta na direção de voltar para a bandeira verde. Então, a amarela é a mais provável", afirmou Rufino. 



A bandeira tarifária amarela está em vigor desde o início de maio. Nos quatro primeiros meses do ano, vigorou a bandeira verde, em que não há cobrança adicional na conta de energia elétrica. 



Consumo 



O sistema de bandeiras tarifárias foi criado, de acordo com a Aneel, para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira (verde, amarela ou vermelha) está relacionada aos custos da geração de energia elétrica. 



Com a adoção da bandeira amarela, a Aneel aconselha os consumidores a adotar hábitos que contribuam para a economia de energia, como tomar banhos mais curtos utilizando o chuveiro elétrico, não deixar a porta da geladeira aberta e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado, entre outros.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 170 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS