WhatsApp

18-99675-4052

Insatisfação com economia aumenta reprovação da gestão Temer - OCNEWS

Brasil

14/06/2018 às 08h12 - Atualizada em 14/06/2018 às 08h12

Insatisfação com economia aumenta reprovação da gestão Temer

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: NOTICIAS AO MINUTO

A gestão de Michel Temer não agrada a maioria da população. É o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, entre 6 e 7 de junho. 82% da população considera a gestão Temer ruim ou péssima, 14%, regular e 3%, ótima e boa.



A insatisfação com o governo se deve, em particular, à economia do país, segundo destaca a Folha de S. Paulo. A pesquisa indica que impopularidade recorde de Temer também está relacionada à imagem pessoal do presidente e ao desgaste causado por escândalos de corrupção que o envolvem.



O Datafolha questionou os entrevistados sobre os motivos para avaliar o governo. Entre aqueles que reprovam Temer, 51% citaram espontaneamente sua gestão na economia como razão para o descontentamento. Os aspectos mais criticados foram o desemprego (13%), os preços dos combustíveis (13%) e os impostos (10%).



21% dos entrevistados não aprovam o desempenho do presidente de forma geral e alegam motivos como ele "não ter feito nada pelos pobres" (7%) e despreparo ou incompetência (5%).



O levantamento também aponta que 15% mencionaram corrupção e desonestidade como fundamentos da má avaliação, sendo que 7% classificaram Temer como corrupto ou ladrão. Os homens se incomodam mais com esses problemas (18%) do que as mulheres (12%).



Ainda de acordo com o estudo, 5% dos entrevistados citaram a imagem do emedebista foi como base da reprovação.



Outro motivo citado para a reprovação de Temer foi a greve dos caminhoneiros, 6% dos entrevistados.



A Folha informa que foram ouvidas 2.824 pessoas de 16 anos ou mais, em 174 municípios no país. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 102 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS