WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Fatec de Adamantina é inaugurada; vestibular é neste domingo - OCNEWS

Educação

29/06/2018 às 22h53 - Atualizada em 29/06/2018 às 22h53

Fatec de Adamantina é inaugurada; vestibular é neste domingo

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Gi Noticias

Autoridades municipais e do Centro Paula Souza participam de aula inaugural da Fatec de Adamantina (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Após sete anos do anúncio da Fatec para Adamantina, a unidade – enfim – foi inaugurada no prédio do antigo Cefam, no Jardim Brasil.



Sinônimo de entraves administrativos e políticos, a concretização da Faculdade de Tecnologia foi efetivada em março, quando o então governador Geraldo Alckmin assinou os decretos que criava a unidade de Adamantina e que transferia da gestão da Secretaria da Educação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação o imóvel que abriga a Fatec local.



A aula inaugural, realizada na última terça-feira (26), contou com a presença do Profº Rafael Ferreira Alves – representante oficial da superintendente do Centro Paula Souza, Profª Laura Laganá –, do diretor da nova Faculdade de Tecnologia, José Eduardo Rossilho de Figueiredo, acompanhado por todo o corpo administrativo e docente, do prefeito Márcio Cardim, do ex-prefeito Kiko Micheloni, do reitor da UIniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Paulo Sergio da Silva, do presidente da Câmara, Eduardo Fiorillo, do presidente da Associação de Moradores do Jardim Brasil, Ricardo Andradina, além de residente no bairro, vereadores, secretários municipais e outras autoridades locais.



O prédio, que inicialmente contará com seis salas de aula, três laboratórios, biblioteca e toda estrutura necessária para os alunos e administração da Fatec, está sendo reformado pela Prefeitura.



O primeiro curso superior implantado em Adamantina é Gestão Comercial, com 35 vagas, no período noturno, com início das aulas em 1º de agosto.



A Fatec de Adamantina fica na rua Paraná, 400 (antigo Cefam), no Jardim Brasil. Informações pelo telefone: (18) 3502-2374.



Vestibular da Fatec é neste domingo



A prova do Vestibular para o segundo semestre de 2018 da Fatec de Adamantina será aplicada neste domingo (1º). Os candidatos devem chegar aos locais de exame com uma hora de antecedência, para ter tempo de localizar sua sala e, assim, evitar imprevistos. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, impreterivelmente.



São 88 candidatos disputando uma das 35 vagas disponíveis no curso de Gestão Comercial. A prova será aplicada na Etec Profº Eudécio Luiz Vicente, que fica na rua Libero Badaró, 600 – Vila Jamil de Lima.




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 805 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS