WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Lideranças de Osvaldo Cruz participam de evento em Dracena sobre desenvolvimento regional - OCNEWS

Cidades

05/07/2018 às 16h32 - Atualizada em 05/07/2018 às 16h32

Lideranças de Osvaldo Cruz participam de evento em Dracena sobre desenvolvimento regional

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: OCNET

O vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (PSDB), o Bitinha e o presidente do diretório local do PSB, o empresário Cícero Tripoloni, prestigiaram o evento "Agora Dracena" na manhã de hoje (5), do qual participaram autoridades como o governador do Estado, Márcio França (PSB) e o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV).



Durante o encontro houve palestra com o economista e jornalista, Jorge Vidor, comentarista do programa Conta Corrente da GloboNews e editorialista do jornal O Globo.



Ferrovia



Ainda no evento, a emrpesa Rumo Logística anunciou o início da programação de renovação da malha paulista e reativação do ramal ferroviário Bauru-Marília-Panorama.



A empresa investirá cerca de R$ 5 bilhões no projeto, que começará com a limpeza dos ramais. "É um marco para o desenvolvimento da região. Foram vários anos trabalhando em prol da reativação da ferrovia, que será sem sombra de dúvida uma grande indutora de desenvolvimento e geração de emprego e de renda para todo o centro-oeste paulista. Os produtos da região vão ganhar em competitividade, o que vai proporcionar mais investimentos", afirmou o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV-SP).



A Rumo pretende fazer a interligaçao da Alta Paulista via ferrovia com o porto de Santos. Além de comprar locomotivas e vagões novos –tanto para embarque como para o desembarque de cargas– com um custo menor, a ideia é viabilizar os negócios atuais e estimulará futuros investimentos tanto no centro-oeste paulista como no Mato Grosso do Sul e em Goiás.



A ferrovia, que no início servirá para transporte de cargas, necessitará de transporte de caminhões num raio de até 400 km.



Além do evento de apresentação, a empresa fará no mesmo dia, às 14h, uma reunião de trabalho com os prefeitos dos municípios cortados pela linha férrea, com o objetivo de tratar das providências que a Rumo e as prefeituras precisarão tomar em conjunto.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 144 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS