WhatsApp

18-99675-4052

ACEOC realiza palestra com o tema eSocial - OCNEWS

Especiais

09/07/2018 às 10h17 - Atualizada em 09/07/2018 às 10h17

ACEOC realiza palestra com o tema eSocial

Jane Gomes
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Aceoc

Fotos: Tropical Fotografias

A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz realizou no último dia 25 de junho, no auditório da Faculdades REGES de Osvaldo Cruz, uma palestra com o tema “eSocial: Sua empresa está preparada para as mudanças que vão entrar em vigor?”, com o professor José Alfredo Prado Junior, da Prado Treinamento Profissional, de Curitiba-PR.

O palestrante é advogado, professor, consultor, diretor executivo da Prado Treinamento Profissional, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos. Com atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Para uma plateia de cerca de 200 empresários e gestores, o professor apresentou as principais mudanças que irão ocorrer nos próximos meses com a implantação do sistema eSocial.

“Foi um evento muito importante para que os administradores em geral tomem ciência das muitas mudanças que irão ocorrer”, destacou Renato Basso Torres, diretor da ACEOC e sócio do Escritório SPED de Contabilidade, de Osvaldo Cruz.

Para o presidente da ACEOC, Edivaldo Marconato, o tema ministrado foi de grande importância para os empresários locais: “As mudanças que as empresas irão ter serão profundas. Questões que devem ser bem analisadas e as adequações devem ocorrer de maneira muito significativa, pois o não cumprimento das novas obrigações podem gerar autuações por parte dos órgãos governamentais. As multas são de elevados valores e isso pode causar um forte impacto nas empresas. Devemos todos estar muito atentos”, destacou.

Para o professor Prado, a participação dos empresários locais na palestra mostra que todos devem ficar atentos.

“O que fizemos foi, principalmente, alertar os empresários sobre as novas regras que foram impostas pelo Governo. Mas vejo que a participação e o interesse dos empresários locais foram importantes. Mostrou que eles estão atentos e dispostos a não sofrer as consequências que essas mudanças podem gerar no dia a dia das empresas”, finalizou.

A Associação Comercial e empresarial contou com a parceria da Faculdades REGES, que cedeu o espaço do salão nobre de sua sede para a realização do evento.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 60 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS