WhatsApp

18-99675-4052

Confira 7 truques interessantes utilizados para fazer com que a casa cheire - OCNEWS

Especiais

09/07/2018 às 11h27 - Atualizada em 09/07/2018 às 11h27

Confira 7 truques interessantes utilizados para fazer com que a casa cheire

Jane Gomes
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Habitíssimo

Imagem ilustrativa internet

As casas que cheiram bem sempre chamam a atenção, da gosto entrar nelas! Algumas vezes o mau cheiro pode impregnar-se nas cortinas, tecidos e inclusive nas paredes. Para contornar essa situação existem vários recursos que podem ser colocados em prática como a utilização de flores silvestres, ambientadores caseiros, óleos essenciais, etc, ou até mesmo sistemas inovadores encontrados em alguns países como lâmpadas e duchas aromáticas. Interessante não acham?

Conheça alguns dos truques utilizados para fazer com que a casa cheire bem. 

Lâmpadas aromáticas

Esse truque é toda uma inovação que permite limpar o ar do cômodo enquanto se está utilizando. Você já ouviu falar nas lâmpadas aromáticas? É um tipo de lâmpada que possui um óleo perfumado incorporado e que quando é acesa a essência evapora perfumando a casa inteira com um cheirinho muito agradável e fresco. As fragrâncias que incorporam costumam ser uma mistura de recursos naturais e extratos de plantas. Dura uma média de 10 horas e convêm deixar a lâmpada acessa durante uns 30 minutos para que o odor se espalhe pelo cômodo. Esperamos que em breve essa maravilha seja comercializada no Brasil.

Chuveiros mágicos

Em alguns países existe uma opção para o banheiro que irá te deixar de boca aberta. Já pensou fazer com queseus banhos diários se transformem em uma festa para os sentidos? Pois bem, isso já é possível com os chuveiros que contam com cartuchos aromáticos enriquecidos com vitamina C! Sim você entendeu bem. Durante o banho, além de perfumarem o banheiro, oferecem benefícios para nossa pele que explicaremos a seguir: 

Esse tipo de ducha equilibra o ph da água, o que traz grandes benefícios para a saúde de nossa pele. Repele as bactérias e, portanto, a respiração se torna mais limpa e pura. 

Limpa possíveis odores que possa haver na água devido as tubulações e realiza uma ação purificante nas mesmas. 

Relaxa a musculatura. É benéfico para as pessoas que tem a pele sensível. 

Quem não desejaria podem tomar um banho perfumado todos os dias depois de um longo dia de trabalho? 

Tintas que cheiram de maravilha 

Outra ideia curiosa que pode-se encontrar em alguns países é a utilização de tintas aromáticas para as paredes. Existem de todas as cores e cada uma delas está associada a um odor diferente mas todos costumam ser frutais ou florais. Existem com aroma de baunilha, de banana, limão, lavanda ou rosas por exemplo. A forma de aplicar é exatamente igual a de uma tinta sem aroma e também podem ser aplicadas em todo tipo de superfícies, incluindo cerâmica e gesso. O que acha da ideia de ter paredes com cheirinho de baunilha em casa? Curioso não é? 

Um banheiro sem cheiro de umidade 

Às vezes nosso banheiro vai acumulando umidade, algo que incomoda muito. Mas existe uma maneira natural de eliminar esse cheiro de umidade tão desagradável. Anote porque esse truque você mesmo pode fazer: basta acrescentar arroz e giz em um recipiente, deixe repousar alguns dias e verá como essa mistura absorverá o mau cheiro do banheiro. Se você tem um banheiro que não utiliza muito, deixe que a água corra de vez em quando porque às vezes a água parada pode acumular mau cheiro nas tubulações e somente deixando a água correr podemos eliminar esses odores. 

Radiadores com duplo uso

A principal função dos radiadores (muito utilizados na Europa, nos EUA e até em algumas cidades brasileiras) sabemos qual é, mas existe um segundo uso que pode ser fascinante para converte-lo em um potente ambientador, principalmente nos maiores cômodos da casa. Para potencializar a utilização deste aparelho basta utilizar um umidificador especial com fragrância feito para ser preso no radiador. Quando o radiador estiver funcionando, o calor irá evaporar a essência que irá perfumar todo o cômodo. Uma ótima maneira de dar um segundo uso para esse aparelho nas cidades mais frias durante o inverno. 

Toalhas cheirosas 

Já aconteceu com você de, por mais que você lave as toalhas, elas nunca fiquem cheirando bem? Pois bem, aqui compartilhamos alguns truques simples para contornar essa situação. Muitas vezes nos apressamos e guardamos as toalhas sem que estejam totalmente secas, seja paciente e assegure-se de que estejam completamente secas. E, claro, é melhor deixá-las secar ao ar livre e não dentro de casa. Utilize vinagre para que fiquem mais macias e não se esqueça de ventilar os armários e, algo que ajuda muito na hora de perfumar os armários e gavetas é guardar saquinhos de lavanda ou canela em meio as roupas. 

Crie seus próprios ambientadores

Esse truque é incrível, pode ser personalizado ao máximo e trate-se de compor o melhor aroma de acordo com seus gostos. Por exemplo, se você gosta do cheiro de pinho, pode colocar para ferver vários ramos dessa planta, duas folhas de louro e uma pitada de noz moscada. Depois disso, pode espalhar esse cheiro pela casa com a ajuda de um difusor. Se você gosta mais do cheiro de alecrim ferva algumas folhas com um par de rodelas de limão e verá como a fragrância durará alguns dias. 



Bella Casa – Italínea: Avenida Brasil, Nº 435, CENTRO - Osvaldo Cruz – SP Telefones: (18) 3528-2305 e (14) 996303-5656

Revestir Materiais para Construção: Avenida Brasil, Nº 1480, Centro- Osvaldo Cruz .Telefone: (18) 3528-5783

Danilo Viel Machado- Arquiteto e Urbanista:  Avenida Brasil nº1458 , Centro. Osvaldo Cruz (18) 99651-0152

Projetec Engenharia Elétrica: Av. Brasil, 3650, Centro de Osvaldo Cruz, Telefones (18) 3528-1442 e 99102-3650

O Vidraceiro: Rua, Armando Sales, 830 , telefones (018) 3528-5228 e 3528-6934 em Osvaldo Cruz-SP


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 112 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS