WhatsApp

18-99675-4052

São Paulo vence o Vasco e vira o novo líder do Brasileiro - OCNEWS

Esportes

05/08/2018 às 23h47 - Atualizada em 05/08/2018 às 23h47

São Paulo vence o Vasco e vira o novo líder do Brasileiro

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Noticias ao minuto

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (5), no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.



A equipe paulista agora tem 35 pontos, um a mais que o Flamengo, que perdeu no sábado (4) para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.



É a primeira vez em mais de três anos que o São Paulo fica na primeira posição do Brasileiro -a última fora na sétima rodada do torneio de 2015.



O clube chegou a lutar contra o rebaixamento no ano passado. Terminou a competição em 13º, com 50 pontos. A esta altura em 2017 (17ª rodada), estava em 16º, apenas uma posição acima da zona de descenso.



O São Paulo chegou à vitória contra os vascaínos com gols de dois estrangeiros.Logo no primeiro minuto do jogo, o equatoriano João Rojas abriu o placar num lance de sorte. Após cruzamento de Éder Militão pela direita, o zagueiro Ricardo tentou cortar, mas a bola bateu em Rojas e entrou. Foi seu primeiro gol pela equipe paulista.



O Vasco empatou no segundo tempo. Giovanni Augusto achou Yago Pikachu por trás da zaga são-paulina aos 9min. Pikachu só teve o trabalho de bater rasteiro na saída de Sidão.



O time carioca melhorou na partida após empatar e o São Paulo ficou desorganizado. Mesmo assim, em lance de insistência de Everton, que recuperou a bola da zaga vascaína antes de cruzar, o colombiano Santiago Trellez desviou de cabeça para dar a vitória, e a liderança, à equipe paulista.



O jogo também marcou a despedida do lateral direito Éder Militão, 20. Ele foi vendido ao Porto (POR) por R$ 30 milhões.O próximo jogo do São Paulo é contra o Sport, em Recife, no domingo (12), às 16h, pelo Brasileiro.Já o Vasco, 12º no Brasileiro, tem compromisso pela Copa Sul-Americana na quinta (9), quando recebe em São Januário a LDU, do Equador, pelas oitavas de final. A partida de ida, em Quito, foi 3x1 para a LDU. Os cariocas precisam vencer por três gols de diferença para se classificarem sem a necessidade de pênaltis.



SÃO PAULO



Sidão; Éder Militão (Bruno Peres), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Nenê (Carneiro) e Liziero; Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Everton. T.: Diego Aguirre



VASCO



Martin Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henriquez, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. T.: Jorginho



Estádio: Morumbi, em São Paulo



Público: 53.437 presentesRenda: R$ 1.753.486,00



Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)



Cartões amarelos: Gonzalo Carneiro e Everton (SAO); Oswaldo Henriquez e Luiz Gustavo (VAS)Gols: Rojas (SAO), a 1min do primeiro tempo; Yago Pikachu (VAS), aos 9min, e Tréllez (SAO), aos 35min do segundo tempo



Com informações da Folhapress.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 76 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS