WhatsApp

18-99675-4052

Equipe esportiva Na Grande Área/Max FM é agredida por torcida do Vocem de Assis - OCNEWS

Esportes

06/08/2018 às 09h46 - Atualizada em 06/08/2018 às 10h25

Equipe esportiva Na Grande Área/Max FM é agredida por torcida do Vocem de Assis

CLAUDINEI COUTO
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

FOTO: Pedro Afonso

A equipe esportiva Na Grande Área/Max FM teve um problema com torcedores do Vocem, durante a transmissão no estádio Tonicão, em Assis, na manhã deste domingo, 5.



Segundo o relato do narrador Pedro Afonso, uma pessoa não identificada, arremessou um copo plástico de 500 ml (com água) contra ele e o comentarista Valter Coca. O copo, inclusive, teria acertado a cabeça do Coca.



A água ainda teria caído sobre os equipamentos de transmissão, que estava ligado na tomada, o que pode ter danificado um dos transmissores.



Ainda segundo Pedro Afonso, no final do jogo se formou uma grande confusão na região das cabines e, novamente, eles foram alvo de um copo arremessado. Desta vez, com cerveja. Houve, também, tentativa de agressão contra os profissionais, mas todos estão bem.



Na partida deste domingo, o Vocem venceu o Osvaldo Cruz por 1 a 0.



Veja relato de Pedro Afonso sobre a confusão:



Lamentável a atitude baixa e covarde de um pequeno grupo de idiotas que, na manhã de hoje, prejudicou o trabalho da equipe de esportes da Max FM.



Durante nossa transmissão no estádio Tonicão, em Assis, uma pessoa que ainda não identificamos, arremessou um copo plástico de 500 (com água) contra mim e o comentarista Valter Coca. O copo, inclusive, teria acertado a cabeça do Coca.



A água caiu em nosso equipamento de transmissão, que estava ligado na tomada, e pode ter danificado nosso transmissor.



Ao final do jogo, se formou uma grande confusão na região das cabines e, novamente, fomos alvo de um copo arremessado. Desta vez, com cerveja.



Houve, também, tentativa de agressão contra nossos profissionais.



Sempre respeitamos o povo de Assis e as torcidas de Vocem e Assisense e sabemos que os envolvidos neste episódio não representam, de forma alguma, a cidade e o povo de Assis.



Agradeço à Polícia Militar que nos orientou quanto às medidas a serem tomadas, bem como ao garantir nossa segurança.



À diretoria do Vocem: que tal episódio sirva de lição para que vocês melhorem a organização no Tonicão. Lugar de torcedor é na arquibancada e não na área reservada à imprensa.



Diretoria do Vocem se manifestou através de nota:



Venho por meio deste em meu nome e em nome de toda a Diretoria do Vila Operaria Clube Esporte Mariano - VOCEM de Assis manifestar minha indignação diante dos fatos ocorridos na partida entre Vocem e Osvaldo Cruz realizada neste domingo - 05/08 - quando na oportunidade soubemos através da imprensa sobre atos de vandalismo contra os profissionais da Radio Max FM da cidade de Osvaldo Cruz. Esclarecemos que de forma alguma somos coniventes com tais atitudes e que em momento algum aceitaremos atos de vandalismo como os ocorridos. O trabalho sempre foi, esta sendo e sempre será muito sério. Sempre tivemos ótimo relacionamento entre as Diretorias dos dois clubes e de forma alguma admitiremos tais ações. Repudio tais atitudes e me comprometo a buscar informações que nos levem aos verdadeiros responsáveis tomando então as medidas cabíveis quanto ao ocorrido e responsabilizando os verdadeiros culpados.



Aproveito a oportunidade para também manifestar meu descontentamento com o pronunciamento de um dos profissionais da referida radio onde cita claramente e em alto e bom tom que a "responsabilidade" do ocorrido é da Diretoria Mariana que segundo o profissional "pilhou" atletas e torcedores durante toda a semana. De forma clara sugere ainda em outro trecho de áudio que a torcida do Osvaldo Cruz que acompanha o jogo "olhasse bem o que estava acontecendo" o que ao meu ver incita claramente a torcida adversária a "dar troco".



Gostaria de esclarecer que de forma alguma seríamos favoráveis ou apoiaríamos atos de violência ou desrespeito a nenhum adversário seja ele equipe, imprensa ou torcedor e entendemos tais declarações como desrespeitosas além de extremamente inoportunas e irresponsáveis pois podem, a partir de agora, criarem um clima hostil e de animosidade entre torcedores de ambos os clubes colocando em risco inclusive a integridade daqueles que porventura estejam presentes nos eventuais próximos confrontos tanto na cidade de Assis quando em Osvaldo Cruz.



Acredito que como profissionais competentes e com grande experiência na profissão deveriam sim sempre reivindicarem a segurança, o respeito e a conduta de todas as pessoas envolvidas em eventos como este, porém de forma alguma se manifestarem de forma exacerbada fazendo acusações infundadas contra pessoas sérias e que de forma alguma compactuam com o ocorrido.



Assumo toda e qualquer responsabilidade por tudo o que ocorreu ou possa ocorrer e me coloco a disposição para quaisquer tipo de esclarecimento.



Fábio Luis Manfio



Presidente



DIRETORIA DA RÁDIO MAX FM SE MANIFESTOU ATRAVÉS DE NOTA:



A diretoria da Rádio Max FM, lamenta os fatos ocorridos com os profissionais da equipe esportiva Na Grande Área/ Max FM, na partida entre Vocem e Osvaldo Cruz realizada no domingo, 5.



É repugnante que, no exercício da sua profissão, o profissional seja agredido e desrespeitado.



A Max FM repudia toda e qualquer agressão contra qualquer profissional ligado a imprensa e esperamos que o triste episódio não venha manchar o bom relacionamento e o respeito da imprensa com o Clube e sua torcida.



Infelizmente, não é a primeira e nem será a última vez e isso não se resume a um clube, a um jogador, a uma torcida, nem a um estádio especificamente. A cada dia a intolerância se faz presente nas praças esportivas com episódios lamentáveis de diversas formas de agressões, muitas delas fatais.



Reiteramos nossa solidariedade a equipe esportiva Na Grande Área/Max FM e defendemos sempre a total liberdade de expressão e a independência de opinião dos profissionais de  qualquer meio de comunicação, direito garantido na Constituição.



Edy Rocha



Diretor Geral


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 227 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS