WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz faz mutirão para prevenção da Leishmaniose no sábado (18) - OCNEWS

Brasil

10/08/2018 às 16h25 - Atualizada em 10/08/2018 às 16h25

Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz faz mutirão para prevenção da Leishmaniose no sábado (18)

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Redação

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, realiza no próximo sábado (18) na Praça Hermínio Elorza, antigo Fórum, um mutirão para coleta de sangue de cães para prevenção da Leishmaniose visceral.



De acordo com o veterinário, Marcelo Morelli, os serviços serão gratuitos, e a coleta será realizada entre 8h e 16h, com o objetivo de coletar sangue dos cães cujos os proprietários não foram encontrados em casa no momento da visita realizada pelos técnicos durante o inquérito canino que percorreu os bairros do município.



Marcelo ressalta ainda que caso aquelas famílias que já foram visitadas pelos agentes da vigilância, notarem algo suspeito nos animais, como descamação seca da pele, pelos quebradiços, nódulos na pele, úlceras, febre, atrofia muscular, fraqueza, falta de apetite, vômito e diarréia, o proprietário pode encaminhar o animal até a Vigilância Epidemiológica no dia do mutirão que será coletado o material para exame.



O teste é rápido e no caso de resultado negativo, o exame fica pronto em uma semana. Se der positivo, o material é enviado para Marília onde é realizado um novo exame no Instituto Adolfo Lutz.



Mais informações no departamento de Vigilância Epidemiológica ou pelo telefone (18) 3528-9510.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 394 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS