WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Documento aponta leishmaniose como causa da morte de idoso em Adamantina - OCNEWS

Cidades

14/08/2018 às 00h37 - Atualizada em 14/08/2018 às 00h37

Documento aponta leishmaniose como causa da morte de idoso em Adamantina

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: G1 Presidente Prudente

Leishmaniose é apontada como uma das causas da morte de José Carlos Moreno (Foto: Reprodução)

Certidão de Óbito de José Carlos Moreno, de 63 anos, que morreu na última quinta-feira (9), em Adamantina, com suspeita de leishmaniose, confirmou a doença como uma das causas da morte do idoso. O documento foi divulgado pela família da vítima nesta segunda-feira (13).



Conforme o atestado, as causas da morte de Moreno foram falência de múltiplos órgãos, leuctrome hepato renal, leishmaniose visceral e hepatopatia crônica.



O secretário municipal de Saúde de Adamantina, Gustavo Rufino, informou que recebeu o atestado que comprova a morte por complicações e também pela doença. Ele ressaltou que o paciente fez todo o tratamento e que a Prefeitura seguiu o protocolo do Estado.



De acordo com Rufino, assim que a Prefeitura foi notificada, foram feitos o manejo e também o pedido do veneno junto à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) para fazer a borrifação de combate ao mosquito-palha, transmissor da doença.



O caso



Segundo a família da vítima, José Carlos Moreno havia sido internado no dia 28 de julho na Santa Casa de Adamantina e morreu, na última quinta-feira (9), com complicações da doença após passar 13 dias hospitalizado.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 55 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS