WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Braço-direito de Felipão no Palmeiras faz identidade se tornar mantra no vestiário - OCNEWS

Esportes

11/09/2018 às 09h40 - Atualizada em 11/09/2018 às 09h40

Braço-direito de Felipão no Palmeiras faz identidade se tornar mantra no vestiário

CLAUDINEI COUTO
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Paulo Turra dirigiu o time após a expulsão de Felipão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Se você segue Paulo Turra nas redes sociais, já deve ter percebido que o assistente de Luiz Felipe Scolari, que dirigiu o Palmeiras no segundo tempo contra o Corinthians após a expulsão do treinador, usa muito a palavra "identidade". O termo frequentemente repetido nas publicações se tornou uma espécie de mantra no vestiário do Palmeiras.



Quando Felipão chegou, o GloboEsporte.com mostrou que se tinha algo que ele poderia devolver ao clube era identidade. Há tempos o Palmeiras não tem um jeito definido de jogar, uma linha de trabalho que se sustente (ou não seja interrompida pela diretoria a cada semestre), como aconteceu no maior rival no período de Mano Menezes a Fábio Carille.



O domínio na vitória de domingo justamente sobre o Corinthians foi mais uma mostra de que o Palmeiras voltou a ter identidade. É um time que está vivo nas três competições em disputa porque, entre outros motivos, sofre pouquíssimo defensivamente. Resultado do trabalho diário de Paulo Turra.



É o ex-zagueiro (campeão da Copa dos Campeões de 2000 com a camisa alviverde), como Felipão já disse publicamente, quem cuida da maior parte dos treinos em campo. Ele corrige posicionamentos, ensaia a cobertura da primeira linha defensiva e exige a ajuda dos homens de frente nos primeiros combates.



A palavra não foi introduzida no vocabulário dos jogadores do nada. Paulo Turra reforça a preocupação de jogar com identidade. Mesmo com escalações diferentes, o espírito tem sido igual tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores e na Copa do Brasil.



Depois de derrotar o Corinthians no domingo e se manter a três pontos da liderança no Brasileirão, o próximo desafio palmeirense será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, também em casa.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 40 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS