Brasil
20/09/2018 às 08h35 - Atualizada em 20/09/2018 às 08h35
Aluno só será matriculado se estiver com as vacinas em dia
A carteira nacional de vacinação pode ser um item de apresentação obrigatória na hora de realizar a matrícula escolar.
Esta medida tem como objetivo aumentar o número de crianças imunizadas, principalmente contra as doenças que já foram eliminadas do país como a poliomielite.
A medida já funciona em alguns estados, mas a idéia é ampliar para todo país. Isso porque, na última campanha da vacinação contra a pólio e o sarampo, 95% das crianças, de um a menos de cinco anos foram vacinas.
Mas isso só aconteceu após a campanha ser prorrogada por duas vezes e ainda assim, quase 500 mil de crianças não foram vacinadas. E mais de mil municípios não bateram a meta proposta pelo ministério da saúde.
A idéia da carteirinha de vacinação na hora da matrícula ainda está sendo estudada pelo ministério da saúde em parceria com o ministério da educação.
ESTA MATÉRIA FOI VISTA 75 VEZES
Comentários
Veja também