WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Secretaria de Educação e Tiro de Guerra de OC promovem a formatura do Programa Atirador Mirim - OCNEWS

Cidades

10/10/2018 às 17h19 - Atualizada em 10/10/2018 às 17h19

Secretaria de Educação e Tiro de Guerra de OC promovem a formatura do Programa Atirador Mirim

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: FM Metrópole

Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento

A Secretaria Municipal de Educação e o Tiro de Guerra 02-089, de Osvaldo Cruz, realizam a formatura da primeira turma do Programa Atirador Mirim, que foi implantado no município pelo Subtenente Araújo, em parceria com o setor de educação do município e recrutou 50 alunos das escolas da Rede Municipal de Educação para um período de instruções nos finais de semana, junto ao TG.



Segundo o Subtenente Araújo, instrutor do Tiro de Guerra, 02-089 de Osvaldo Cruz, 50 garotos matriculados nas escolas da Rede Municipal foram recrutados e desde março de 2018 foi formado o Grupo de Atiradores Mirins, que recebeu instruções e orientações sobre civismo e outros valores essenciais no dia a dia.



A Secretária de Educação de Osvaldo Cruz, Maria Leny Scramin, em entrevista à reportagem do Portal Metrópole de Notícias, falou sobre o projeto. "Esse projeto foi uma grande conquista para as crianças que puderam participar. Inclusive teve fila para participar do programa, porém apenas 50 garotos puderam integrar essa primeira etapa. Mas a experiência foi muito positiva e com certeza esse projeto deverá continuar pelos próximos anos.", destacou.



A solenidade de formatura dos atiradores mirins será realizada no auditório da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, a partir das 19h30 e será de extrema importância para os garotos e todos os envolvidos no desenvolvimento dessa importante experiência voltada ao civismo e o amor à pátria.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 96 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS