WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Prefeitura pretende colocar prédio da UPA em funcionamento no primeiro semestre de 2019 - OCNEWS

Cidades

03/12/2018 às 09h15 - Atualizada em 03/12/2018 às 09h16

Prefeitura pretende colocar prédio da UPA em funcionamento no primeiro semestre de 2019

Pedro Afonso
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: GI Notícias

Autoridades realizam visita técnica em prédio da UPA de Adamantina (Foto: Reprodução | Facebook)

ADAMANTINA - Em visita técnica na quarta-feira (28 de novembro), a Prefeitura de Adamantina informou que pretende colocar o CSI (Centro Integrado de Saúde) em funcionamento no primeiro semestre de 2019.



Participaram da vistoria ao prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que receberá as especialidades médicas, os vereadores Acácio Rocha, Alcio Ikeda, Aguinaldo Galvão e Dinha Gil, prefeito Márcio Cardim e secretários municipais de Obras, Planejamento e Saúde, o reitor da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Paulo Sergio da Silva, representantes do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu e o juiz da 1ª vara da Comarca de Adamantina, Fábio Alexandre Marinelli Sola.



Com autorização do Ministério da Saúde para que municípios utilizem os prédios da UPA para outras finalidades, a Prefeitura se organiza para atender as exigências da nova portaria federal e disponibilizar atendimento a população até às 22h.



No local devem ser disponibilizados serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia, otorrinolaringologia, pediatria, dermatologia, clínica médica e oftalmologia em parceria com os cursos de saúde da UniFAI.



Devido à situação do prédio, que necessita de limpeza, pintura e reparos, o Judiciário local autorizou a colaboração dos reeducandos do semiaberto. “O objetivo é deixar tudo pronto para colocar em funcionamento dentro do primeiro semestre do ano que vem”, informou o vereador Acácio Rocha, após a visita técnica.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 86 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2018 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS