WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Corinthians tem negociações com o Cruzeiro para o empréstimo de Manoel - OCNEWS

Esportes

11/01/2019 às 10h01 - Atualizada em 11/01/2019 às 10h01

Corinthians tem negociações com o Cruzeiro para o empréstimo de Manoel

CLAUDINEI COUTO
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Manoel está perto de acertar com o Corinthians — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Corinthians tem negociação avançada com o Cruzeiro pela contratação do zagueiro Manoel, de 28 anos. Uma reunião na sexta-feira da diretoria mineira com os agentes do jogador deve sacramentar a transferência.



As conversas são para um empréstimo de um ano, com o Timão arcando com os salários de Manoel. A saída de Manoel do Cruzeiro e a reposição com Fabrício Bruno havia sido publicada pela reportagem inicialmente. A informação da provável ida para o Corinthians foi publicada inicialmente pela "Rádio Itatiaia" e confirmada pelo GloboEsporte.com.



Os clubes ainda discutem algumas condições do negócio, mas há muita confiança para o acerto.



Antes de Manoel, o Corinthians tentou a contratação de Leandro Castán, do Vasco, mas o jogador não obteve a liberação do clube carioca.



Atualmente, Léo Santos e Henrique são os titulares da zaga corintiana, que tem Pedro Henrique e Marllon na reserva.



Manoel tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020, clube que tem 60% dos seus direitos. O Atlético-PR, dono de 40% do jogador, já deu aval ao negócio.



Ele chegou ao clube em 2014 após se destacar com a camisa do Atlético-PR. Titular absoluto em 2015, o zagueiro alternou bons e maus momentos em 2016, perdendo espaço após sofrer lesão e ver Murilo assumir a titularidade ao lado de Léo. No ano passado, Manoel teve ainda menos oportunidades em função do retorno de Dedé após consecutivas lesões nos joelhos. Ele disputou apenas 22 partidas durante toda a temporada.



Atualmente, está em casa, com catapora, sem participar da pré-temporada com os companheiros na Toca da Raposa II.



Nesta quinta-feira, Itair Machado vice-presidente de futebol do Cruzeiro, confirmou que Manoel não deve ficar na Raposa em 2019. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o dirigente projetou um anúncio da transferência já nesta sexta-feira.



- O Manoel, provavelmente, vai para outro clube. Amanhã, vai ser divulgado (o clube), e não é o Santos (em provável troca por Bruno Henrique).



Por outro lado, o empresário de Manoel, Neco Cirne, garantiu que o jogador não deixará o Cruzeiro. Ele ainda não havia sido notificado do negócio.



- Não! Como vai sair? Ele tem contrato. Te garanto que não tem nada, até porque no início do ano o Mano Menezes conversou com ele e disse que conta contaria com ele para a temporada.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 45 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2019 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS