WhatsApp

(18) 99774 - 5662

Polícia faz alerta sobre golpe do WhatsApp clonado - OCNEWS

Brasil

11/01/2019 às 10h11 - Atualizada em 11/01/2019 às 10h11

Polícia faz alerta sobre golpe do WhatsApp clonado

Pedro Afonso
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Ocnet

NACIONAL - A Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina emitiu, através do delegado Carlos Vasconcelos, um alerta sobre a clonagem de contas de WhatsApp.



É cada vez mais comum o  uso de um programa para golpistas roubarem contas de WhatsApp, desde que a vítima colabore fornecendo um código que geralmente chega por SMS.



As vítimas recebem uma ligação na qual o golpista se passava por falsos agentes de operadoras de celular. Nesse momento o estelionatário pergunta se a vítima recebeu um código de verificação. Quando a pessoa diz que "sim" e o criminoso na sequência pede que o dono do WhatsApp forneça a sequência de números.



Quando a vítima informa o código, imediatamente perde acesso à conta e aos contatos de WhatsApp. Quem passa a administrar a lista é o bandido.



O alerta da Polícia é que ninguém forneça números por telefone a quem quer que seja.



Criminosos usam contas clonadas para pedir dinheiro 



Desde 2017, o golpe já vem sendo aplicado por criminosos que se passam pelo dono da conta e pedem dinheiro a lista de contatos, levantando até então, poucas suspeitas de amigos e parentes.



Para evitar cair no golpe, especialistas aconselham os usuários do Whatsapp a usarem a autenticação em dois fatores do aplicativo. Dessa forma, o app usa duas formas diferentes para validar o acesso do usuário.



Assim, para entrar no seu Whatsapp, você terá de digitar uma senha de seis dígitos, o que pode evitar que criminosos entrem na sua conta apenas com a clonagem do número celular.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 105 VEZES

Comentários

Veja também

    Publicidade

    Publicidade

OCNEWS
© Copyright 2019 | OCNEWS | Todos os Direitos Reservados | Hospedado por PAGE UP SOLUTIONS