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Mazucato mantém audiência na Artesp e confirma cronograma de duplicação da SP-294 - OCNEWS

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11/04/2019 às 10h55 - Atualizada em 11/04/2019 às 10h55

Mazucato mantém audiência na Artesp e confirma cronograma de duplicação da SP-294

Pedro Afonso
Osvaldo Cruz - SP
FONTE: Assessoria de Imprensa

Um dos pedágios da duplicação da SP-294, a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, entre Parapuã e Panorama deve ser em Osvaldo Cruz. A notícia foi confirmada na manhã de hoje (11) pelo prefeito do município, Edmar Mazucato (PSDB), após audiência onde conheceu o cronograma de melhorias na rodovia.



O prefeito esteve nesta terça-feira, 9, em audiência junto a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), onde recebeu a notícia da implantação da praça de pedágio na altura do posto JM, entre Osvaldo Cruz e Inúbia Paulista, mas no município de Osvaldo Cruz.



“A expectativa é que essa praça gere entre 40 e 60 empregos diretos, com tendência de serem localizados em Osvaldo Cruz”, disse Mazucato ao mencionar que o ISS (Imposto Sobre Serviços) será dividido entre os municípios localizados ao longo do trecho a ser privatizado.



A expectativa é que as praças de pedágio devem começar a operar entre o final de 2021 e começo de 2022.



Cronograma



O prefeito explicou que até o final do ano será feita a licitação do trecho de 1,2 mil quilômetros entre Piracicaba e Panorama.



“A empresa vencedora vai ter o prazo de um ano e meio para as primeiras adequações, que são limpezas, colocação de protetores (guard rails), recapeamento necessário e deixar a rodovia estruturada. Após isto haverá um prazo de 10 anos para a duplicação completa”, explicou Mazucato.



Entre Marília e Parapuã haverá a colocação de um muro divisor entre as mãos de direção na estrada. A duplicação entre Parapuã e Panorama deve ocorrer em 10 anos. Os pedágios serão implantados após o 1,5 ano inicial de adequação.



Mudanças em trevos e projeto de duplicação



O prefeito Mazucato esclareceu que não haverá mais como os motoristas cruzarem a rodovia e que os acessos serão todos em nível.



Com isso serão refeitos trevos e quando a duplicação estiver completa haverá canteiro central dividindo as mãos de direção. “Essa medida deve evitar as batidas (colisões) de frente. Isto já foi registrado entre Bauru e Marília, onde existe uma mureta de concreto ou canteiros centrais”, disse Mazucato.



Caminhões de 9 eixos



Outro pedido que foi atendido pela Artesp é quanto a autorização dos caminhões com 9 eixos. Hoje esses veículos não têm autorização de trafegar na região.



“Com a concessão haverá a autorização para tráfego dos caminhões desse porte. Como Osvaldo Cruz é a capital do Bi-Trem trazemos a boa notícia aos empresários locais”, completou Mazucato.

 


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