Ocnews - Sua fonte de notícias na cidade de Osvaldo Cruz

Fernando Diniz vê São Paulo sofrer gol quando era melhor e projeta final com Inter por Libertadores

Técnico comenta derrota do Tricolor por 3 a 0 para o Grêmio na Arena

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, projetou uma decisão contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Apesar da derrota para o Grêmio, o Tricolor está garantido na fase prévia da competição em 2020, por conta da vitória do Fortaleza sobre o Goiás.

Fernando Diniz também avaliou que o São Paulo sofreu o primeiro gol na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, quando estava melhor. Aos nove minutos do segundo tempo Antony fez pênalti, e Luciano marcou.

– A pressão num time como o São Paulo existe. No São Paulo e em outros grandes, pelo tamanho e pelo tempo sem títulos. Existe. Mas o time absorve bem. Não tenho queixa dos jogadores. No melhor momento do jogo tomamos o gol e outros dois na sequência. Mas num time como o São Paulo quase sempre tem pressão. São um clube e uma torcida apaixonados por Libertadores. Então tem pressão para classificar direto. Temos uma decisão contra o Inter na quarta-feira – disse Fernando Diniz.

– Não tem que levar (o resultado deste domingo para quarta-feira). Isso é algo que o time soube fazer nos momentos difíceis: se reerguer. Para quarta é fazer um jogo mais competitivo e de mais efetividade.

Nos últimos cinco jogos o São Paulo venceu uma vez. Apesar das críticas da torcida, nas últimas semanas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu a permanência de Fernando Diniz para 2020. Diante disso, o técnico disse não se sentir pressionado pela declaração.

– Não tem pressão. A pressão é fazer o resultado e classificar o São Paulo direto para a Libertadores. Trabalho com profundidade e internamente. Não tem de olhar para fora. Trabalho muito. Não tenho queixa dos jogadores. Temos oscilado muito no campeonato. Temos de repetir boas partidas.

Por ter recebido o terceiro amarelo contra o Grêmio, Fernando Diniz não estará no banco de reservas do São Paulo no Morumbi para dirigir a equipe diante do Internacional. O auxiliar Marcio Araújo vai comandar o time.

– Acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos se você relativizar o tempo em que estou aqui. Se você for no Audax, Fluminense ou Athlético-PR com dois meses, o São Paulo é o time que mais tem minha cara nesse período. Sobre criar não é o fator que está absoluto também. Contra o Vasco criamos para fazer dois, três ou quatro. Hoje (domingo) concordo. Em alguns jogos aconteceu. Tem oscilado bastante. Hoje (domingo) criamos pouco e não fizemos gol. Contra o Vasco criamos muito mais do que só o 1 a 0 – disse.

Fonte

Globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Entenda por que o Palmeiras não cogita volta mesmo tendo comprado testes de Covid-19
02Mai

Entenda por que o Palmeiras não cogita volta mesmo tendo comprado testes de Covid-19

Clube mantém cautela e só retomará treinamentos do elenco após aval das autoridades

Jô deixa o Japão, volta ao Brasil e tem Andrés Sanchez na cola para fechar com o Corinthians
02Mai

Jô deixa o Japão, volta ao Brasil e tem Andrés Sanchez na cola para fechar com o Corinthians

Jogador acertou saída do Nagoya Grampus e cogita voltar a jogar nos Emirados Árabes

Hernanes fala da maior frustração na carreira e do sonho que ainda mantém vivo no São Paulo
02Mai

Hernanes fala da maior frustração na carreira e do sonho que ainda mantém vivo no São Paulo

Profeta quer conquistar uma Libertadores pelo Tricolor; meia tem dois Brasileiros

Futuro reforço do Corinthians, Léo Natel faz treinos para se juntar ao elenco em julho
02Mai

Futuro reforço do Corinthians, Léo Natel faz treinos para se juntar ao elenco em julho

Atacante de 23 anos será opção para Tiago Nunes a partir do segundo semestre

Publicidade

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )