Com Cássio suspenso, Walter será reavaliado terça-feira, na reapresentação do Corinthians

Corinthians não terá seu goleiro titular no sábado, diante do Botafogo, na Arena

Por Claudinei Couto 13/08/2019 - 08:42 hs
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Com Cássio suspenso, Walter será reavaliado terça-feira, na reapresentação do Corinthians
Walter, goleiro do Corinthians, em treinamento no CT

O Corinthians ainda não sabe com qual goleiro enfrentará o Botafogo, sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Cássio suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, Walter entrará na equipe caso esteja apto. O problema é que o jogador perdeu os últimos dois jogos por conta de uma lombalgia.

Segundo o departamento médico alvinegro, ele evoluiu, mas ainda será reavaliado na terça-feira, na reapresentação do elenco. Se estiver bem, participará do treinamento de campo.


Se Walter não conseguir se recuperar, o Timão enfrenta o Botafogo com Caíque França, de 24 anos, no gol. Filipe, de 21 anos, que tem atuado no sub-23, ficaria no banco de reservas.


Além de Cássio, o lateral-esquerdo Danilo Avelar também está suspenso. Na vaga dele, joga Carlos Augusto.

Apesar dos problemas, o Timão terá também dois reforços para o jogo. O lateral-direito Fagner volta ao time após cumprir suspensão automática. Além dele, o uruguaio Bruno Méndez volta a ser opção. Ele estava no Peru na disputa do Pan-Americano.

Um provável Corinthians pode ter Walter (Caíque França), Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Vagner Love.