Com dois jogos em Porto Alegre, Palmeiras defende série invicta na Arena do Grêmio

Verdão não perde na casa do Tricolor gaúcho desde 2016; times jogam duas vezes seguidas

Por Claudinei Couto 13/08/2019 - 08:47 hs
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O calendário do Palmeiras vai colocar o Grêmio no caminho alviverde nos próximos três jogos da temporada. E os dois primeiros serão em Porto Alegre, na Arena gremista, onde o Verdão não é derrotado desde 2016.

Inaugurado no fim de 2012, o estádio recebeu o Verdão pela primeira vez apenas em 2015. Na ocasião, os gaúchos eram comandados por Roger Machado e venceram o time de Marcelo Oliveira por 1 a 0.


Daquele primeiro jogo, apenas três jogadores continuam no elenco do Palmeiras: Fernando Prass, Vitor Hugo e Dudu. Também jogaram naquele dia Lucas, Victor Ramos, Egídio, Gabriel, Amaral, Arouca, Cleiton Xavier, Robinho, Zé Roberto, Rafael Marques e Alecsandro.

Em 2016, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram em Porto Alegre em duas oportunidades. Pelo Brasileirão, Jailson foi o destaque ao segurar o empate sem gols, na campanha do título nacional. Mas, na Copa do Brasil, vitória por 2 a 1 dos tricolores, que avançaram de fase.

Nas temporadas de 2017 e 2018, o Verdão defende 100% de aproveitamento contra o Grêmio em jogos válidos pelo Brasileirão. No primeiro confronto no Sul, os palmeirenses levaram a melhor: vitória por 3 a 1. No ano seguinte, novamente na Arena do Grêmio, vitória paulista por 2 a 0, em dia de boa atuação do atacante Willian e com Roger Machado no banco de reserva palmeirense.


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrenta o Grêmio no próximo sábado, dia 17, pela 15ª rodada do torneio nacional. Na terça-feira, dia 20, os rivais se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.