Curso de Direito da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz realiza aula inaugural

Para esta “1ª Turma” foram definidas mensalidades na faixa de R$400 durante praticamente os cinco anos do Curso.

Por Assessoria de Imprensa 13/08/2019 - 11:51 hs
Foto: Divulgação

Começou na noite de ontem segunda-feira, 12, as aulas da “1ª Turma” do novo Curso de Direito da Faculdade REGES de Osvaldo Cruz. Com corpo docente de alto nível e uma turma numerosa, a Direção da Instituição comemorou o resultado.

 

“Todos nós (direção, professores e alunos) estamos entusiasmados com o início das aulas. Trata-se de um marco para a Faculdade REGES de Osvaldo Cruz e também para a nossa cidade, que irá se beneficiar por possuir um Curso de Direito desta magnitude”, disse o diretor Jayme Gonzaga.

 

O início das atividades do Curso de Direito foi marcado por uma Aula Inaugural que foi ministrada no formato de palestra pelo professor doutor Edinilson Donizete Machado, grande expoente da área jurídica no Estado de São Paulo, atualmente coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) e professor titular do Doutorado em Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENPE).



 

Os vereadores Homero Massarente (MDB), Homero Silles (PSD), Roberto Pazotto (PP) e Luiz Gumiero (PV), da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, estiveram presentes. O evento contou ainda com as presenças de autoridades, convidados e alunos.

 

O presidente da Câmara, Homero Massarente, destacou em sua fala a importância dos operadores de direito e das escolas de excelente ensino, como é o caso de Osvaldo Cruz. "A Reges é uma dessas escolas. Eu atuei como professor universitário e advogado e por vários anos e sei da importância que faculdades de qualidade desempenham na sociedade. É uma grande oportunidade para os moradores de Osvaldo Cruz, sem dúvida", disse o Presidente Homero Massarente (MDB).

 

O diretor da Rede Gonzada de Ensino, professor José Gonzaga da Silva, destacou que o desafio será transformar o curso de Osvaldo Cruz num dos melhores do país. "Osvaldo Cruz e a população merecem o melhor. Por isso nosso foco será a qualidade de ensino sempre", disse o diretor geral.

 

Apesar do início iminente, a Faculdade ainda vai receber interessados em iniciar o Curso de Direito ainda em 2019. Para esta “1ª Turma” foram definidas mensalidades na faixa de R$400 durante praticamente os cinco anos do Curso. O valor estará sujeito apenas a correções anuais baseadas na inflação oficial do período.

 

A decisão, segundo o diretor, tem a intenção de abrir as portas a todas as pessoas que tenham vontade de se matricular em um dos cursos mais procurados do país. “É uma forma de nosso mantenedor, professor Gonzaga, presentear a cidade e a região com uma oportunidade única. Nunca tivemos notícia de algo parecido em termos de Curso de Direito 100% presencial. Temos a certeza que uma atitude como esta vai gerar oportunidades para dezenas de pessoas”, afirmou Jayme.

 

As pessoas que ainda estiverem interessadas em fazer parte desta “1ª Turma” devem fazer contato imediato com a Faculdade para o agendamento do Vestibular. Para quem já possui Curso Superior, a matrícula será imediata, mediante a apresentação dos devidos documentos.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3528-4706 ou pelo site www.reges.com.br/osvaldocruz.