É muito fácil perceber a diferença positiva que grande parte das tecnologias recentes tem no nosso dia a dia, principalmente quando comparamos com a nossa realidade décadas atrás. Porém, como nada é perfeito, as novidades nem sempre representam melhorias. Inclusive, algumas coisas eram até mais eficientes antes de certas invenções. Pensando nisso, listamos 10 objetos e costumes que já eram bons e apenas mudaram para pior.
1. Cardápio por QR code
Apesar de ser uma saída inteligente em algumas situações, o cardápio por QR code acaba causando dores de cabeça quando é a única opção disponível. O sinal ruim dentro do restaurante pode dificultar o acesso à internet, ou seja, o cliente nem sempre consegue ao menos ver os itens do menu. Sem falar que as fotos e textos costumam ser muito pequenos na tela do celular, o que também dificulta na hora de escolher o prato ideal.
Além disso, quem não tem facilidade em usar a internet ou sai de casa sem celular acaba ficando impossibilitado de fazer uma refeição nesses locais. No geral, o bom e velho menu impresso ganha de lavada do digital.
2. Vários aplicativos de lojas
Agora, parece que todos os grandes comércios possuem algum programa de pontos ou benefícios que só podem ser acessados se você baixar os aplicativos deles. O problema é que, se você frequenta vários lugares regularmente, vai acabar com um celular cheio de apps aleatórios que acabam tirando muito espaço de armazenamento do seu aparelho. A melhor opção, nesse caso, seria contabilizar pontos através dos próprios sistemas das lojas, e não por aplicativos.
3. Telas touch screen em carros
As telas touch screen dos nossos celulares e tablets facilitam o uso e deixam a aparência desses eletrônicos indiscutivelmente mais moderna. Porém, quando se trata de carros, uma tela touch screen para controlar volume do rádio, temperatura do ar condicionado e outros não é a melhor opção, pois obriga o motorista a tirar os olhos da estrada para ver o que está fazendo. Quando tudo era feito apenas com botões, era mais intuitivo para mexer no que fosse necessário sem precisar tirar o foco momentaneamente da direção.
4. Atendimento ao cliente feito por robôs
Quando estamos com algum problema e recorremos à assistência das empresas, a última coisa que precisamos é ligar para o número e nos deparar com a voz de um robô, que, em teoria, deveria nos ajudar mais rápido do que um atendente humano. O problema é que esses programas nem sempre entendem o que falamos, o que dificulta na hora de resolver os obstáculos e apenas causa mais frustração. Isso tudo poderia ser evitado se fôssemos simplesmente direcionados a atendentes reais no início das ligações.
5. Exagero de serviços de streaming
Ter um serviço de streaming onde podemos assistir uma grande variedade de filmes e séries é uma ótima ideia. Porém, nos últimos anos, parece que todas as produtoras e canais de TV decidiram criar suas próprias plataformas. Por isso, o consumidor se vê confuso com a quantidade enorme de serviços disponíveis.
Agora, os conteúdos estão espalhados em vários sites diferentes e não é todo mundo que tem condições de pagar várias mensalidades, o que causa certo desencanto com algo que inicialmente facilitava nossas vidas. Em alguns casos, adquirir as mídias físicas continua sendo uma boa opção.
CLIQUE VEJA AS FOTOS E SAIBA MAIS: https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/10-coisas-que-a-tecnologia-surpreendentemente-mudou-para-pior-1249014/
É muito fácil perceber a diferença positiva que grande parte das tecnologias recentes tem no nosso dia a dia, principalmente quando comparamos com a nossa realidade décadas atrás. Porém, como nada é perfeito, as novidades nem sempre representam melhorias. Inclusive, algumas coisas eram até mais eficientes antes de certas invenções. Pensando nisso, listamos 10 objetos e costumes que já eram bons e apenas mudaram para pior.
1. Cardápio por QR code
Apesar de ser uma saída inteligente em algumas situações, o cardápio por QR code acaba causando dores de cabeça quando é a única opção disponível. O sinal ruim dentro do restaurante pode dificultar o acesso à internet, ou seja, o cliente nem sempre consegue ao menos ver os itens do menu. Sem falar que as fotos e textos costumam ser muito pequenos na tela do celular, o que também dificulta na hora de escolher o prato ideal.
Além disso, quem não tem facilidade em usar a internet ou sai de casa sem celular acaba ficando impossibilitado de fazer uma refeição nesses locais. No geral, o bom e velho menu impresso ganha de lavada do digital.
2. Vários aplicativos de lojas
Agora, parece que todos os grandes comércios possuem algum programa de pontos ou benefícios que só podem ser acessados se você baixar os aplicativos deles. O problema é que, se você frequenta vários lugares regularmente, vai acabar com um celular cheio de apps aleatórios que acabam tirando muito espaço de armazenamento do seu aparelho. A melhor opção, nesse caso, seria contabilizar pontos através dos próprios sistemas das lojas, e não por aplicativos.
3. Telas touch screen em carros
As telas touch screen dos nossos celulares e tablets facilitam o uso e deixam a aparência desses eletrônicos indiscutivelmente mais moderna. Porém, quando se trata de carros, uma tela touch screen para controlar volume do rádio, temperatura do ar condicionado e outros não é a melhor opção, pois obriga o motorista a tirar os olhos da estrada para ver o que está fazendo. Quando tudo era feito apenas com botões, era mais intuitivo para mexer no que fosse necessário sem precisar tirar o foco momentaneamente da direção.
4. Atendimento ao cliente feito por robôs
Quando estamos com algum problema e recorremos à assistência das empresas, a última coisa que precisamos é ligar para o número e nos deparar com a voz de um robô, que, em teoria, deveria nos ajudar mais rápido do que um atendente humano. O problema é que esses programas nem sempre entendem o que falamos, o que dificulta na hora de resolver os obstáculos e apenas causa mais frustração. Isso tudo poderia ser evitado se fôssemos simplesmente direcionados a atendentes reais no início das ligações.
5. Exagero de serviços de streaming
Ter um serviço de streaming onde podemos assistir uma grande variedade de filmes e séries é uma ótima ideia. Porém, nos últimos anos, parece que todas as produtoras e canais de TV decidiram criar suas próprias plataformas. Por isso, o consumidor se vê confuso com a quantidade enorme de serviços disponíveis.
Agora, os conteúdos estão espalhados em vários sites diferentes e não é todo mundo que tem condições de pagar várias mensalidades, o que causa certo desencanto com algo que inicialmente facilitava nossas vidas. Em alguns casos, adquirir as mídias físicas continua sendo uma boa opção.
CLIQUE VEJA AS FOTOS E SAIBA MAIS: https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/10-coisas-que-a-tecnologia-surpreendentemente-mudou-para-pior-1249014/
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )